Música

Inspiração de Domingo: XO

Gente, que sufoco foi aquele no jogo de ontem? foi tenso do início ao fim. Então para a Inspiração de Domingo de hoje eu escolhi uma música mais relax para compensar, rsrs.

Eu adoro o John Mayer! Na minha opinião (e sei que muitas mulheres concordam comigo), o cantor tem uma das vozes mais sensuais da atualidade. Ele ainda é extremamente charmoso e de quebra faz músicas mais perfeitas que a outra. E os solos de guitarra/baixo? Ai ai… Só vendo (e ouvindo, claro) para entender!

Captura de Tela 2014-06-27 às 22.52.42

Selfie com o dog no insta. Tem como ser mais fofo?!

Apesar de adorar o cantor e as suas músicas, tenho que admitir que não curti muito o seu último cd, Paradise Valley, lançado no ano passado. Poucas músicas chamaram a minha atenção. E só mesmo Who You Love mereceu o título de inspiração de domingo aqui no blog, lembram?!

Pois agora Mayer veio novamente nos inspirar com uma música delicinha, lançada no mês passado:

“You better kiss me, Before our time is run out…”

Na verdade trata-se de um cover da música XO da Beyoncé. A música original é ótima, mas não ficou perfeita na versão e na voz do Mayer? Apaixonei!

Estilo

Para se vestir como uma Parisiense

Toda Parisiense tem um je ne sais quoi quase impossível de copiar! As minhas favoritas são a cantora/atriz Charlotte Gainsbourg e Inés de La Fressange, autora do livro A Parisiense (já falei sobre ele nesse post aqui e também aqui). As dicas de estilo de Inés são preciosas, sempre indico o livro para as minha amigas.

Ines.uniqlo.1

Agora Inés usou toda sua expertise para criar uma coleção de roupas para a fast-fashion Uniqlo. São peças com o estilo chic das parisienses somado ao básico tecnológico da marca. Tem destaque nas araras as camisas jeans, blazers de algodão e calças chino. E quem melhor do que a própria Inés para exibir a sua criação?!! Confira:

Ines.uniqlo.2

O melhor de tudo é que os preços são ótimos, dignos de fast-fashion! As camisas, por exemplo, saem por uma média de 29 euros. As calças de Chino por 39 euros e esse vestido preto Wrap (peça super coringa, do tipo tem-que-ter no guarda-roupa) sai por 29,90 euros. Bem que eles podiam entregar no Brasil né…

Lingerie

Em busca do sutiã perfeito

Encontrar o sutiã perfeito é mais difícil do que parece. Esse, inclusive, é um assunto recorrente aqui no blog. Sempre procuro dar dicas para facilitar na hora de escolher o modelo ideal para cada tipo físico. Ciente dessa dificuldade, uma empresa americana focada justamente em criar o sutiã perfeito vem revolucionando o mercado de lingerie.

true&co1

Essa empresa é a True&Co que pesquisou 500 mil mulheres para criar sua linha de lingerie. Para modelar com perfeição, a empresa identificou mais de 6.000 formatos diferentes de seios e os transformou em pontos, como em desenho 3D. Cientistas de dados organizaram todas as informações sobre formatos, tamanhos e ângulos em um sistema de código de cores, chamado de Spectrum para classificar os tipos de seios.

São oito categorias diferentes, com base no tamanho, forma, ajuste e especialmente curvatura. Por sinal, a curvatura do seio seria o componente mais importante para criar o sutiã perfeito.

True.co.2

3 das 8 categorias Spectrum

Eu entrei no site para ver exatamente como funciona. Primeiro você responde um questionário com 16 perguntas, sobre o formato do seu corpo, seus ombros e espaço entre os seios, por exemplo. Com base nas suas respostas o site oferece uma seleção de produtos que melhor se adequa ao seu corpo.

true.co.3

Uma das perguntas da pesquisa

Eu sempre comento aqui no blog que tenho dificuldades em encontrar um sutiã que sirva perfeitamente, né?! Tenho costas largas, seios pequenos e separados. De acordo com o questionário, 8% das mulheres compartilham dessa mesma dificuldade que eu. E de quebra diz que esse formato é chique e elegante (obrigada! rsrs).

A pesquisa também mostrou que uma média de 40% das mulheres tem o seio desigual, um maior que o outro. Então a marca oferece a opção de sutiãs com bojo de diferentes tamanhos (esquerdo A e direito B, por exemplo). Bacana né?! Sem contar que a True & Co sempre busca um feed-back de suas consumidoras. E ela conseguiu deixar satisfeitas 8 em cada 10 mulheres.

Sem dúvida essas pesquisas e a proposta da marca irá revolucionar o mercado de lingerie. O que é muito bom para nós, consumidoras exigentes!