Lingerie

A calcinha ideal

Calcinha3

A Lingerie, apesar de ficar por baixo da roupa, pode comprometer todo o look se não for escolhida corretamente. O sutiã no tamanho errado, além de trazer problemas na postura (prejudicando a coluna, os ombros e as costas) irá marcar sob a roupa e até evidenciar algumas gordurinhas. Vale relembrar: Eu já falei sobre a importância de escolher o sutiã no tamanho correto nesse post aqui. Também já elaborei um guia com os tipos de sutiãs mais comuns para facilitar na escolha. E até mostrei os modelos ideais de sutiã para cada decote.

Mas muita gente esquece da importância da calcinha certa para o seu tipo de corpo. Mesmo sob a roupa, a calcinha pode ficar marcada ou então salientar partes do seu corpo que você prefere esconder. Ainda bem que existem vários tipos de calcinha no mercado. É só saber escolher aquela que fica melhor no seu tipo de corpo.

calcinha1

Se você tem quadril largo e quer disfarçá-lo, use uma calcinha com as laterais mais largas e cintura alta. Isso evita vestidos marcados e diminui aqueles pneuzinhos chatos. Já as mulheres com quadril estreito podem abusar das laterais mais finas e das estampas. Deste modo irá chamar atenção para a área e dar ilusão de volume. Aposte também em detalhes como lacinhos e babadinhos!

calcinha2

Se o seu quadril é médio pode usar peças com laterais largas e também as de cintura baixa, pois esse tipo de corpo permite mais versatilidade na hora de escolher a calcinha. Agora, se você pretende disfarçar as gordurinhas localizadas na barriga e culotes, invista na calcinha-bermuda moderadora. Além de colocar tudo no lugar, os modelos com tecido Emana prometem até reduzir os os sinais de celulite.

Agora não tem erro hein. Lembre-se dessas dicas na hora de escolher sua lingerie!

 

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

1 comentário
  1. Kézia Carneiro • 12/05/14 • 21h01

    Que legal!
    Adorei as dicas!
    Beijos