Entretenimento

A Polêmica da Hope

Recentemente, a Hope lançou 3 comerciais estrelados pela a uber Gisele Bündchen. A idéia é mostrar a melhor maneira de contar ao maridão notícias como: “mamãe vem morar com a gente” ou “Bati o carro” ou “Que estourou o limite do cartão de crédito.” Esse por sinal é o meu vídeo favorito e você pode conferir abaixo:

Eu achei os comerciais criativos e bem humorados (opinião de publicitária). Sem contar que a Gisele está ótima! E mostrou que melhorou muito sua atuação depois de Taxi. Mas muitas mulheres se sentiram ofendidas com o comercial. Que eles desmerecem o valor da mulher. A polêmica foi tanta que a Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal pediu ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a suspensão da campanha publicitária.

Sinceramente acho que não é pra tanto. Eu não me senti desmerecida. Prefiro ver o comercial com bom humor do que levá-lo TÃO a sério. Acho que a mensagem maior que a Hope quis transmitir foi: “Você é brasileira, use o seu charme!” A mulher brasileira é naturalmente charmosa e sabe usar isso a seu favor. Eu, por exemplo, já usei esse charme para tirar o marido da frente da TV durante uma partida de futebol do time dele. Aposto que muitas mulheres usam o seu charme para pedir pro marido/namorado trocar de canal e “Colocar na novela”, rsrs.

Mas eu quero saber a opinião de vocês. O comercial foi sexista ou não tem nada haver??

.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

6 comentários
  1. Aline Chaves • 29/09/11 • 10h17

    Também não me senti desmerecida. Achei bem engraçadinho e a Gisele tá lindona…Vamos falar a verdade, que mulher nunca usou seu charme, pelo menos 1 vez na vida né…Não tem nada ver essa polêmica aí (na minha opinião)

  2. camila coelho • 29/09/11 • 10h23

    Nossa, adoei o comercial, morri de rir. Maaaas, pra variar o brasil faz isso com os comerciais, não é o primeiro comercial engraçado que eles tiram do ar por conta de frescura na minha opinião.

    beijocas

  3. Natália • 29/09/11 • 11h01

    Coisa de feminista pseudolibertadora desocupada!
    Me sinto muito mais ofendida com propagandas que mostram que assistir futebol no bar é 5 vezes melhor que em casa, ou com qqr outra propaganda de cerveja.
    Polêmica idiota e propaganda muito boa

  4. Aline Ramos • 29/09/11 • 22h25

    resumo minha opiniao em uma palavra: frescura!
    o comercial eh massa, bem bolado e engraçado!

  5. Bia Galvão • 30/09/11 • 02h45

    Tb não vejo o pq de tanta polêmica, adorei o comercial.
    bjsjsj

  6. […] de polêmica (na minha opinião desnecessária). A Hope, vocês lembram? Até comentamos sobre isso aqui. E o que vocês acharam?? A imagem da Victoria’s Secret realmente é racista ou […]