Inspiração

About Kiki

.

kiki_de_montparnasse

 Ao falar sobre as lingeries da Kiki de Montparnasse no post anterior, fiquei curiosa para saber quem era a mulher por trás do nome que inspirou a marca. Descobri que Kiki é – na verdade – Alice Prin (1901-1953) uma das primeiras mulheres verdadeiramente independentes do século 20, segundo biógrafos.

Alice saiu da Borgonha (onde conheceu de perto a miséria humana) para cair – meio sem querer – nas ruas de Paris em pleno período entre guerras. Então se viu envolvida em uma vida que não estava prevista para ela e ainda assim soube aproveitar ao máximo. Modelo preferida de grandes pintores e fotógrafos da época, como Pablo Picasso, Man Ray e André Breton (um dos meus fotógrafos favoritos). Além disso, triunfou também como pintora, cantora de cabaré e como atriz.

Kiki foi símbolo da criatividade boêmia, da audácia, do otimismo desprendido e euforia de viver dos anos 20. Ela se tornou um dos personagens mais populares da França. Não é a toa que foi coroada Rainha de Montparnasse em referência a famosa estação de trem em Paris.

.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

1 comentário
  1. • 05/10/09 • 19h31

    Oiiii flor :)
    Voltei de novo! hUHAuHUa 😛

    Nossa! Ela fez tuudo isso?! Inspiradora mesmo, hein?

    Beijão ;**