Inspiração

Anos 20

O Glamour e a alegria dos Anos 20 estão de volta! Fonte inesgotável de inspiração, a década – marcada pela prosperidade e pela liberdade – está em foco e invade a moda contemporânea. Nas principais passarela nacionais e internacionais, a silhueta dos anos 20, assim como as franjas e bordados geométricos propõem o resgate de um refinamento no jeito de se vestir.

Quem quiser adotar o estilo dos anos 20 deve apostar em vestidos mídi e de cós desabado. O caimento leve é essencial. Além das franjas, invista em saia plissada, calça ampla e top de seda. Listras e geometria remetem ao estilo. Vestidos que misturam preto, branco e dourado (ou prata) são luxuosos.

A mulher dos anos 2o é independente, culta (com estudos universitários) e que freqüenta clubes noturnos ao som da Jazz-band. Livre dos espartilhos, usados até o final do século 19, a mulher começava a ter mais liberdade e já se permitia mostrar as pernas, o colo e usar maquilagem. O cabelo bem curtinho era super na moda.

Conhecida como Pérola Negra, a cantora e dançarina Josephine Baker causou furor com sua sensualidade marcante. Coco Chanel ainda é ícone de estilo.  Os seus tailleurs são referência até hoje. A estilista inventou as primeiras calças femininas. E Joan Crawford, uma das atrizes mais copiada da época.

E para entrar no clima, nada melhor do que assistir filmes inspirados nos anos 20. Um dos filmes mais comentados dos últimos dias é O Artista, ganhador de 5 Oscar inclusive o de Melhor Filme. O filme se passa na Hollywood de 1927, é mudo e foi gravado em preto e branco. E Meia-noite em Paris, do diretor Woody Allen, é incrível! Recomendo!

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

3 comentários
  1. Carol Andrade • 05/03/12 • 22h05

    fiz dois trabalhos em Historia da Moda e simplesmente me apaixonei mais pelo estilo dos ano 20! O corte dos vestidos, elegancia e simplicidade.. :)
    Ah, e Meia-Noite em Paris eh lindo, lindo ♥

  2. Crystal Noir | Soft Blog • 07/03/12 • 18h10

    […] nesse clima dos Anos 20, do post anterior, que eu tenho o prazer a apresentar a coleção a coleção de inverno da De Chelles. Com o nome de […]

  3. Rachel • 19/03/12 • 19h31

    Ola,
    Adorei o seu artigo, parabens!
    Os anos 20 são inspiradores!
    Beijos