Lingerie

As lingeries de Juruaia

Toda mulher quando vai ao salão separa algumas revistas para folhear e se atualizar das fofocas sobre as celebridades, não é verdade?! Fui retocar as minhas luzes e, como de costume, peguei um bolo de revistas para me distrair. E foi numa dessas publicações (para ser mais específica na revista Claudia) que eu conheci um pouco mais sobre Juruaia, a cidadezinha mineira que é pólo de moda íntima.

A cidade vivia da agricultura, especialmente do café. Em 1997, com os preços das sacas em baixa, os fazendeiros juruaienses atolaram-se em dívidas e a cidade estava à beira da falência. Mas em vez de sentar e chorar, as mulheres de Juruaia arregaçaram as mangas e passaram a confeccionar lingeries para venda. O clã das empreendedoras juruaienses foi responsável por uma das maiores viradas econômicas do país. Atualmente, Juruaia possui mais de 150 confecções e uma produção de seis milhões de peças e movimentação financeira anual em torno de R$ 75 milhões. E responde por 15% da produção nacional de moda íntima.

A principal ferramenta de negócios da cidade é a Feira de Lingerie, que acontece essa semana (entre os dias 5 e 10 de setembro, de 8h às 18h) nas próprias lojas da cidade. O evento chega a movimentar mais de dez milhões de reais nos quatro dias.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

2 comentários
  1. Juliana • 04/09/11 • 13h36

    Mulher e seu poder transformador… e a lingerie sempre a nosso favor !!Parabéns pelo post

  2. Liduh • 05/09/11 • 08h46

    Que bacana, Kellen! Eu não conhecia (conheço) Juruaia… queria muito visitar essa feira um dia;)
    Beijos e boa semana!