Estilo

Boudoir

O termo francês Boudoir, na tradução literal, significa “Vestiário das Senhoras”. Ele  faz referência ao quarto íntimo de uma mulher, aonde elas se banhavam e trocavam de roupa nos séculos passados.

Na moda, isso se explica pelo estilo de mostrar, fora desse ambiente, as peças usadas exclusivamente neles, ou seja, a underwear. Essa tendência de usar a lingerie como outwear já foi vista diversas vezes aqui no blog. Nada mais é do que usar peça que remetam à ingerie. Pode ser uma meia 7/8, um corselet, ou até mesmo tecidos transparentes e fluidos.

As rendas marcam peças com inspiração Boudoir. Elas podem aparecer em peças inteiras ou em recortes, como nesse vestido da Ana Salazar. Na coleção da Rosa Chá, as peças beachwear com estilo Boudoir ganham o cenário urbano. Aplicações de renda, tule, transparência e modelagem lingerie inspired marcam presença na passarela do estilista Valentino. Fugindo do preto, a tendência Boudoir é presente também nos tons claros, como o vestido levinho da Cavalera.

.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

6 comentários
  1. Camila Moraes • 23/08/10 • 17h03

    Oi kellen,
    Muito legal o post, adorei.
    Gosto muito desse estilo, acho lindo.
    Está suuper em alta nessa temporada!!
    Beijos

  2. Lalah • 23/08/10 • 21h27

    achei mto lindo os das passarelas! usaria super o da terceira foto!!
    beijo!

  3. Aline Chaves - V A R I A D A S • 24/08/10 • 13h45

    Olha nem sabia que este estilo se chamava assim, chique né. É um estilo que dá para se infiltrar no nosso dia a dia,eu gosto muito principalmente as peças com renda.
    Beijos

  4. Boudoir Lingerie • 25/08/10 • 11h52

    O estilo Boudoir é um eterno clássico! Por isso “batizei” minha marca de lingerie de Boudoir Lingerie. No começo as pessoas ainda estavam se adaptando, agora com a divulgação deste conceito e seu significado, a Boudoir está de vento em popa!
    Conheça: http://www.dansleboudoir.com

  5. free magazine • 17/09/10 • 15h13

    I fully agree with author opinion.

  6. […] Um dos desfiles mais aguardados e disputados sem dúvida é o da grife Louis Vuitton. Ahh, esse desfile eu adoraria ver de perto! Mas deixando os devaneios de lado… Fui conferiras fotos da coleção desfilada essa semana na edição do Paris Fashion Weak e fiquei impressionada ao notar que a grande inspiração do estilista Marc Jacobs foi a tendência Boudoir, que eu já mostrei nesse post aqui. […]