Noivas

Chá de Lingerie

A Júlia Lopes é uma leitora super simpática que está com o casamento marcado. Ela quer saber como organizar um chá de lingerie divertido e elegante. Sei que tenho várias leitoras noivinhas, então decidi postar a resposta aqui.

Chá de lingerie é um evento similar ao Chá de Panelas, mas no lugar de espremedor de alho, ralador de queijo ou açucareiro entram conjuntos de lingerie, espartilho e camisola para noite de núpcias. A noiva escolhe os produtos de sua preferência e monta a lista de presentes. No caso da Soft, nós levamos as peças selecionadas que ficarão a disposição das convidadas no dia da festa. As convidadas também podem marcar uma visita para escolher o presente com antecedência.

É uma ótima oportunidade de incrementar o enxoval e também um momento de descontração da noiva com suas amigas. Acessórios, cremes, óleos de massagens também são bem vindos na listinha.

A Júlia quer fazer um evento de bom gosto, sem apelar pra sensualidade. O chá deve seguir o estilo da noiva, afinal é um momento de descontração, perfeito para curtir as amigas e se divertir. Vale preparar algumas brincadeiras para entreter as convidadas e deixar a comemoração ainda mais gostosa. 

1. Não pode: As convidadas recebem uma pulseirinha de plástico (ou uma fitinha para amarrar no pulso) ao entrar na festa. Quando todas estiverem presentes, a organizadora deverá explicar que elas não poderão fazer, por exemplo: Mexer no cabelo ou cruzar as pernas. As convidadas devem se vigiar. Aquela que fizer “o que não pode” deverá dar sua pulseirinha para a convidada que viu. Quem permanecer com todas as pulseirinhas no fim da festa ganhará um prêmio (não precisa ser nada muito sofisticado, rs). É bem interessante porque envolve todas as convidadas e elas ficam proibidas de fazer coisas que são super comuns e automáticas. Garante várias risadas!

 2. Adivinhe o presente: A noiva deve adivinhar que tipo de peça ou a cor de lingerie irá ganhar. Acertando, a convidada que deu o presente paga um castigo. Errando, a noiva veste a peça (se não for estragar, claro) por cima da roupa mesmo. Ao fim, a noiva ainda pode ser submetida a pagar um mico de simular o strip-tease, tirando apenas as peças de lingerie que ganhou (ou seja, permanece vestida).

3. Caça nas bolsas: A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. Cada item vale um ponto. Seja criativa e assista à mulheres enlouquecidas esvaziarem as bolsas para marcar (ou não) seus pontos. Quem tiver mais pontos ganha. Exemplo de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas à pagar, esmalte verde, etc.

4. Teu passado te condena: Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. Enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

8 comentários
  1. Renata Tanabe • 07/01/11 • 09h01

    Que post ótimo!

    Adorei a brincadeira do “não pode”! Essa, eu ainda não conhecia – e é ótima porque é light e, diferente de algumas outras brincadeiras, não corre o risco de ofender ninguém. Vou guardar a ideia e sugerir nos próximos eventinhos que eu organizar com minhas amigas!

    Tem um blog que eu adoro e sigo, que tem tudo a ver com esse tema (não sei se você conhece): http://casamenteiras.com.br/chadaspanelas/

    É muito legal e tem ideias PERFEITAS, sempre. E nem só pra chá de panela, mas pra todo tipo de evento. Aliás, até mesmo as ideias de chá podem ser adaptadas para qualquer outra festa. É só usar a criatividade! =)

    Beijocas,
    Renata
    http://mariagastadeira.blogspot.com

  2. Kellen Turci • 07/01/11 • 09h08

    Renata, adorei suas dicas! Não conhecia o site das casamenteiras ainda. Mas já adorei! Casei há dois anos e ainda entro nos blogs/sites que me inspiraram!
    Beijos e obigada!!

  3. Diise França • 07/01/11 • 10h09

    Pode fazer um desse sem ter casamento marcado? rsrsrs O noivo ia adorar as peças que ia ganhar…rs Adorei o post explicadinho, parabéns!

  4. Tati Canto • 07/01/11 • 12h34

    ADOREI!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  5. Manu Demonti • 07/01/11 • 13h28

    Adorei as dicas do post amore!!
    Beijocas

  6. Ciça • 07/01/11 • 17h39

    Nossa, Kellen, AMEEEEEEI seu post, amei! As ideias são muito legais! :)

  7. Bia Galvão • 07/01/11 • 22h23

    Muito legal essa chá de lingerie! pode fazer mesmo n~]ao casando?rsrsrsr
    bjsss

  8. Samara Correia • 09/01/11 • 01h13

    Ameii!! hhahaha
    eu ainda não vou casar, mas quando chegar minha vez.. vou ter que procurar vc Kellen.. ahh que coisa mais divertida =D

    bjus