Eventos, Gravidez

Chá do Lorenzo

Prometi trazer as fotos do Chá de bebê do Lorenzo e aqui estão elas. Vou aproveitar para contar um pouquinho de como foi a organização do evento. Eu já havia organizado um Chá de Fraldas antes, o da minha afilhadinha (a Duda lembram? Mostrei como foi nesse post aqui). Desta vez eu estava decidida a contratar o serviço de um profissional e não ter trabalho com nada. Mas quem disse que eu consigo ficar de fora? Acabei fazendo praticamente tudo.

O mais difícil foi escolher o tema. Na verdade eu não queria ficar presa a um tema específico. Queria algo diferente do que é visto por aí. E ao mesmo tempo queria algo mais clean. Inicialmente havia decidido por um chá sem tema, somente usando as cores azul e verde claro. Já tinha até comprado algumas coisinhas… Mas arrumando o quartinho do Lorenzo eu lembrei de uns bicos com bigodinhos que tinha comprado na viagem do Enxoval. Aí comentei com o marido e ele achou o tema super legal e original.

Convite

Busquei inspiração para a festinha em sites e blogs internacionais. Encontrei muita coisa bacana! Mas tive menos de um mês para organizar tudo! Então foi aquela correria. O pessoal da La Boom fez a arte do convite e me enviou por email, pois não daria tempo de enviar impresso pelo correio. Para valorizar o convite, bolei um envelope azul turquesa (cor que predominou na festa) e para fechar um adesivo com o nome de cada convidado.

Chá1

Eu não queria uma mesa muito exagerada e tumultuada. Tudo foi feito ou escolhido com tanto carinho que eu não queria que nada passasse despercebido, sabe? Numa mesa muito cheia você não sabe pra o que olha primeiro. Então na mesa principal ficaram os doces (cada um com seu devido destaque), o bolo, as garrafinhas de água mineral, alguns porta-retratos com aquelas fotos que fiz em São Paulo e um sapatinho (foi com ele que eu contei pro marido que estava grávida). Para dar um pouco de vida, optei por dois arranjos de Gipso (que até então eu chamava carinhosamente de mosquitinho. Mas fui corrigida várias vezes pela minha mãe, rs).

Chá3

Chá2

 Bolo com recheio de Ferrero Rocher, Doces: Caixinha de Frutas Vermelhas, Bombom de brigadeiro (no formato de fraldinha), Bombom de Morango, Bombom de Sucrilhos, Tartelete de limão, Bombom de  Nozes (com bigodinho), Bombom de Waffer e Mini Brownie – By Maria Amélia Doces

Chá4

Chá6

Em cada mesa eu coloquei alguns bigodes de papel para que os convidados pudessem entrar no clima e também usar nas fotos.  O cardápio foi feito por mim. Os guardanapos e os pontinhos eu comprei numa loja de festas de Miami. Os adesivos (das garrafinhas e dos pontinhos) e o porta guardanapos foram feitos pela La Boom.

Chá7

Os sucos naturais da Quitanda Fácil são famosos aqui em Brasília. Eles fazem o maior sucesso com a criançada (e com os adultos também, claro!). Fiz questão de colocar numa mesa mais baixa e com copos de plástico para que os pequenos pudessem se servir. Como estava bem quente no dia, pedi também que eles fizessem uma salada de fruta caprichada!

chá8

Lembrancinha: álcool em gel. Encomendei as lembrancinhas num site de Miami, assim que voltei de viagem, em novembro. Vocês acreditam que elas não chegaram até hoje?? Já entrei em contato mil vezes. Primeiro a quantidade estava em falta e agora culpam os correios pelo atraso. Acabei tendo que improvisar. Preparei esses frasquinhos com álcool em gel um fim de semana antes do Chá.

Também encomendei alguns tipos de salgados, mini hamburguês e mini sanduíches, que eram levados até as mesas pelos garçons. Mas infelizmente eu não gostei muito deles a ponto de recomendar. Como a empresa é conhecida em Brasília, eu nem marquei degustação (foi a única coisa que não provei antes) e acabei me surpreendendo negativamente. Não é que os salgados estavam ruins… Até conversei com alguns convidados mais próximos e ninguém reclamou. Mas eu sei que poderiam ser bem melhores! Então não definam nada sem marcar uma degustação antes, ok?!

chá9

As fotos foram feitas pela Vivi do Vivi e Luiz Boutique Foto. Eu conheci a Vivi numa festinha de aniversário que também apareceu aqui no blog. A Vivi é uma simpatia e tem um olhar bem único. Adoro os clicks espontâneos que ela faz, principalmente de crianças. Recomendo!

Gostaram do Chá? Agora estou na contagem regressiva para a chegada do meu homenzinho!

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

5 comentários
  1. Ciça • 10/03/14 • 14h16

    Amei os bigodinhos para as fotos. Na próxima ocasião você pode também sugerir uma hashtag, hehe.

    A lembrancinha eu também gostei, é útil!

    Ficou tudo lindo.

    Felicidades para mamãe e bebê!

    Beijos.

    Ciça

  2. Kellen Turci • 10/03/14 • 17h33

    Oi Ciça, que saudades!!
    Os bigodinhos ficaram bem legais né?
    A gente criou a hashtag: ChadoLorenzo =)
    Até o final do mês o Lorenzo chega!
    Já estou na maior ansiedade!
    Beijos

  3. Kézia Carneiro • 12/03/14 • 08h54

    UAU!!
    Tudo LINDO demais!!
    Maravilhoso! MARAVILHOOOOSO! 😀
    Me encantei com cada detalhe!
    A ideia dos sucos foi genial!
    O convite ficou encantador!
    Tudo com muito capricho!
    Agora é só contar os dias para a chegada do príncipe!!
    Parabéns querida!!

  4. Adalgisa • 20/03/14 • 11h30

    O que você serviu? O que tinha no cardápio??

  5. […] Amélia, que na minha opinião faz os melhores doces de Brasília! Foi ela quem fez os docinhos do Chá de Bebê do meu […]