Chile, Viagens

Chile: Trocando Hotel por Apartamento

Sempre que planejo alguma viagem, eu recorro a blogs e sites especializados no assunto para pegar todas as dicas possíveis. Nessas férias, o destino escolhido foi Santiago, capital do Chile. E a pesquisa antes foi grande! Mas senti falta de um guia mais completo sobre a cidade. Então vou postar algumas dicas úteis por aqui, a começar pelo “Onde ficar”!

Enquanto planejava a hospedagem, eu tinha uma certeza: Ficaria no bairro de Providência. Minhas pesquisas apontavam que esse é o local ideal para se hospedar e conhecer a capital Chilena. O único problema, é que pelas fotos os hotéis da região pareciam ser um pouco antigos. E baseado em experiências passadas, sei que hotel antigo + com carpete estraga qualquer viagem. Foi então que no Trip Advisor (Valeu a dica, Pri!) descobri algumas opções de apartamentos mobiliados.

A minha escolha foi o apart Costa de Lyon, que fica na rua de mesmo nome. Com ar-condicionado, cama box (com travesseiros e lençóis novos), tv a cabo, wi-fi, banheiro com banheira, todos os eletrodomésticos que você pode precisar e também aqueles que você nem saberá como usar.

O bairro Providência é super gostoso! Ele possui vários cafés e restaurantes charmosos! O apartamento não oferece café da manhã, mas com tantas opções pelo bairro isso não foi um problema. Para vocês terem uma idéia, eu era vizinha da Starbucks e da Dunkin’ Donuts. Acho que até voltei mais gordinha… rsrs.

Com metrô “na porta” e a ajuda de um mapinha para se localizar, você pode ir aos principais pontos da cidade sem grandes segredos. Só precisei recorrer ao taxi para ir ao aeroporto. O bairro também tem um comércio ótimo… Mas isso já é assunto para um próximo post, hehe!

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

7 comentários
  1. Aline Ramos • 21/03/12 • 23h29

    nooossaaaaa
    amei a dica! que vista da varanda hein??
    Mas amiga, era bom ter colocado o valor que foi pago, só pra quem ler ter uma ideia da diferença entre o hotel e o apê
    beijoo

  2. Aline Ramos • 23/03/12 • 12h38

    eu comentei mas ele nao foi, eu acho!!
    Quanto vocês pagaram nesse apê?? tava dando uma olhada em hospedagem e queria fazer o comparativo!!
    Beijos

  3. Kellen Turci • 23/03/12 • 18h20

    Oi Line,
    Eu sempre faço minhas reservas no decolar.com ou no hoteis.com. Eu pesquiso nós dois para ver a menor opção. Mesmo pagando uma taxinha de serviço, as reservas do decolar normalmente são mais em conta. Nós pagamos + – R$ 450,00 por 4 diárias. E valeu muito a pena! Os hotéis na região normalmente são mais caros e mais velhos. Nesse valor já estava incluso todas as taxas. Não pagamos nada além.
    Beijos

  4. chris • 25/03/12 • 11h15

    Que legal! Depois coloca mais dicas de passeios e comprinhas…hehe…Beijo!

  5. Chile: Vinícolas | Soft Blog • 04/05/12 • 08h06

    […] dei dicas de hospedagem em Santiago. Dei algumas dicas de compras e até mesmo gastronômicas. Mas não poderia deixar de […]

  6. Pri • 19/06/12 • 08h45

    Kelinha, parabéns pelas dicas sobre o Chile. Muito boas! To anotando tudo! =)

  7. […] Há várias opções de hotéis em Doral. Seguindo o esquema daquela viagem pro Chile (que mostrei aqui) optei por um apart-hotel, o Extended Stay America (se você clicar no nome vai até ver a minha […]