Gravidez

Comparando Hidratantes para Banho

Na correria do dia a dia, a ideia de facilitar e agilizar a rotina de beleza é super bem-vinda! Tanto que de cara eu adorei a proposta de usar um Hidratante com enxague no banho, que mantivesse a sua pele macia e hidratada, mesmo após secar o corpo. Seria uma coisa a menos para se preocupar na hora de se vestir.

O primeiro produto assim que eu testei foi da Natura. E desde então ele tem lugar cativo no meu banheiro. Recentemente a Nivea lançou um produto similar e eu recebi uma amostrinha para teste. Experimentei ele hoje cedo e foi inevitável comparar um produto ao outro. Curiosa (o) para saber o meu veredito? Confira abaixo:

Batalha de Hidratantes

Começando pelo Hidratante de Banho da Nivea, ele já começa ganhando pontos por ser é fácil de ser encontrado à venda (disponível em farmácias e redes de supermercados). Admito que não tenho muita paciência para fazer pedidos por revista e esperar chegar (Não é a toa que eu mantenho um pequeno estoque dos meus produtos favoritos da Natura). A textura é um pouco mais grossa, mas é agradável de espalhar. Não gostei muito do cheiro! É o mesmo cheiro de todos os produtos da Nivea e eu acho bem enjoativo. Fiquei com a impressão de que a pele não absorve o hidratante direito. Mesmo após o enxague, achei que a pele ficou um pouco pegajosa (o que me dá uma certa gasturinha, rs). Mesmo após secar o corpo com a toalha, continuei com a mesma sensação. Até esperei um pouco mais para vestir a roupa. O que na prática era para facilitar a correria acabou me atrasando ao vestir.

O Hidratante de Banho da Natura tem um cheirinho super agradável (há outras opções de fragrâncias) e uma textura mais leve. Acredito que por esse motivo seja mais fácil de espalhar e da pele absorver! Ele é um pouco mais caro que o da Nivea, mas para compensar vem 50 ml à mais. Ele não deixa uma sensação pegajosa na pele e continuou sendo a minha opção favorita! Resumindo: Vale pagar um pouco mais por um produto – que na minha opinião – é melhor!

Óleo Amêndoa

Na gravidez a nossa rotina de Beleza aumenta ainda mais. Além do hidratante tem que passar creme anti estria, óleo corporal. Então eu acabei deixando o Hidrante para Banho de lado e substitui pelo óleo de banho. Mas não é um óleo qualquer… Muito pelo contrário! Eu não gosto da textura do óleo na pele molhada e fiquei até meio receosa em usar um. Mas esse óleo da L’Occitane é bem diferente! Ao contato com a pele, ele forma uma espuminha bem leve e agradável de espalhar. O cheiro é super gostoso, nada enjoativo! A pele fica super macia, sem ficar grudenta, rs.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

4 comentários
  1. Carla • 20/12/13 • 09h30

    Eu também uso esse da Natura e adoro!
    Não troco por nada!
    O cheirinho é muito bom!

  2. Chris • 27/12/13 • 22h26

    Oi gravidinha linda! Sempre usei o hidratante e óleo Seve da natura, mas este mes resolvi comprar este da nívea para o banho. Comprei o do vidro azul. Mas que arrependimento! Eu já havia usado o óleo da nívea, que é terrível! Agora usei o hidratante e achei que a pele fica super grudenta mesmo. Odiei ! Vou desistir da nívea pois nenhum produto dessa marca me agrada. Desodorante tanto roll on quanto spray deixa a axila grudenta, hidratante facial deixa rosto grudento . Voltarei a usar natura. Já usou óleo corporal do boticário ? É bom também , mas ainda prefiro natura. Tem um óleo da natura p gestante que usei a gravidez toda ( nas 3) e não tive estrias. Bjos

  3. Valéria • 10/01/14 • 17h25

    Adorei a dica para as grávidas.
    Estou de 4 meses e estava mesmo procurando algo para passar durante o banho.
    Vou procurar esse óleo!
    Beijos pra você e pro seu bebê!!

  4. […] 7 e 8. Bio-Oil e Stretch Marks Intensive Action Mustela: Os dois são famosos na internet. Esse óleo milagroso tem mil e umas utilidades e uma delas é evitar o aparecimento de estrias. Já o creme da Mustela, além de evitar promete diminuir as estrias existentes com três meses de uso. Uso em conjunto com o óleo de banho da L’Occitane, que já mostrei nesse post aqui. […]