Diversos

Comprando em sites internacionais

Recebi um email cheio de perguntinhas de uma leitora, a Ana Carolina Bastos. Na verdade foi quase um questionário, rsrs. Mas o email foi tão simpático que eu vim correndo responder. Ela quer fazer umas comprinhas básicas no site da Victoria’s Secret e está com medo das famosas taxas. Já falei sobre isso nesse post. Mas sei que essas dúvidas são comuns, pois sempre recebo alguma pergunta ou comentário sobre os sites internacionais. Então vamos as respostas…

Queria muito saber se você foi taxada? Qual o valor mais alto que você se arriscou em comprar? Se foi taxada quantos reais a mais teve que desembolsar para pegar sua caixinha?

Minha compra no site da Victoria’s Secret foi há quase 3 anos, quando eu preparava o meu enxoval de casamento. Fui taxada sim! Até procurei a nota fiscal para passar o valor exato, não encontrei mas lembro (mais ou menos) os valores. Comprei duas camisolinhas e um sutiã poderoso! A compra ficou em pouco mais de 100 dólares. Para retirar a encomenda nos correios eu paguei cerca de 180 reais. Então, no final das contas, não valeu muito a pena… rsrs.

Já fez outras comprinhas na VS que não sofreu tributação?

Essa foi a única compra que fiz pelo site da VS. Já ouvi alguns comentários de que somente as compras acima de 50 dólares são taxadas. Mas essa regra só vale pra encomendas de pessoa física pra pessoa física. Então se tiver algum parente morando fora, pode mandar entregar para ele e pedi-lo para enviar para você. Só não exagere no tamanho da encomenda. No final do ano comprei um capacete do homem de ferro para o meu sobrinho na Amazon e dei o maior trabalho ao amigo que teve que trazer a encomenda, rsrs. 

Qual a forma de frete que você costuma usar?

No site da VS você tem duas opções de frete. A primeira é a Standard International, que demora de 15 a 21 dias utéis. A segunda é International Express, onde você paga uma taxa de $20 e demora até 10 dias utéis. Só comprei na primeira opção. Demora um pouco mas chega!

Vale lembrar que a taxa cobrada em cima dos produtos vindos de outros paises é determinada pelos fiscais da alfândega, com base nos produtos. Normalmente ela é de 60% do valor total da compra em reais. E vocês já viram que na loja Virtual da Soft também tem Victoria’s Secret?!! Clique aqui para conferir!

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

6 comentários
  1. Priscilla Teobaldo • 30/03/11 • 23h21

    Oi Kellen, eu vou estar lá sim, nos 3 dias, vou ADORAR te ver, viu???!!! Vai ser corrido mas dá pra gente conversar sim, tenho novidades pra te contar. Bjs e até amanhã!

  2. Carol • 31/03/11 • 22h49

    Kellen vc é demais, super atenciosa, obrigada, deixou claro todas as dúvidas agora se eu quiser comprar lá na VS já sei o que me espera, hehehe.
    Mil sotfs bjinhos!!!

  3. Kellen Turci • 06/04/11 • 11h07

    Obrigada Carol, depois me conta sobre a encomenda!!
    Beijos

  4. Retrospectiva 2011 | Soft Blog • 29/12/11 • 11h36

    […] escolher a lingerie de acordo com o seu tipo físico. Sempre recebo emails com dúvidas de como comprar em sites internacionais (principalmente no site da Victoria’s Secret). Então preparei um post com respostas das dúvidas […]

  5. […] procurados no blog da Soft são aqueles sobre as compras e – ainda mais importante – as entregas das mercadorias da Victoria’s Secret através do site internacional da marca. Quando surgiu a […]

  6. […] Vale lembrar também que nas compras feitas pelo cartão internacional há o IOF (imposto sobre operações financeiras), que equivale a aproximadamente 6% do total da compra e é debitado na fatura do cartão. Ahh, livros e revistas são isentos de impostos. Se ainda tem alguma dúvidas, vale conferir esse post aqui. […]