Lingerie

Corset, Corselet, Corpete, Espartilho…

Uma das perguntas mais constantes que recebo por email é: Qual a diferença entre Corset, Corselet, Corpete, Espartilho? Afinal, qual é o nome correto? Para falar a verdade, todos os quatro nomes estão corretos. A diferença está no seu uso e na função de cada um deles.

Corset Softblog

Já dei uma aula sobre Corset nesse post aqui. Mas vale relembrar… Esse tipo de peça, quando usado diariamente, serve para reduzir a cintura. Normalmente, são construídos com tecidos resistentes e com barbatanas rígidas. Ele pode ser UnderBust (usado somente na cintura, abaixo dos seios), OverBust (Cobre cintura e seios), MidBust (só até a metade dos seios). O Corset pode e deve ser usado como outwear. Eu acho super charmoso quando usado por cima de uma camisa branca social!

Corselet Softblog

O Corselet é uma peça inteira (sutiã e corpo) com função de definir a silhueta. É uma ótima opção para disfarçar as gordurinhas extras. Ele não possui barbatanas rígidas, portanto só serve para destacar e não reduzir a silhueta. Ele tem função de lingerie e quando combinado com a meia 7/8 é a melhor arma para seduzir nossos maridos e namorados! Sem dúvida é o modelo encontrado com maior facilidade no mercado.

tumblr_mnj4fr1EfK1rrns0oo1_1280

O Corpete valoriza o colo, ressaltando os seios. É ideal para as mulheres com pouco busto. Seu corpo é soltinho e não possui nenhum tipo de reforço ou amarras. Sem dúvida é a peça mais confortáveis dos modelos citados, mas sua proposta não é de definir nem “segurar” nada.

Espartilho-softblog

Criado por volta do século XVI, o Espartilho tinha o objetivo de reduzir a  cintura e manter o tronco ereto, dando suporte aos seios. Ele virou febre na Era Vitoriana, quando a cinturinha de pilão estava na moda. Mas caiu em desuso com a invenção do sutiã.

E qual é o modelo favorito de vocês? Eu sou fã de corset! Acho a peça lindíssima e valoriza bastante a silhueta.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

5 comentários
  1. Kézia Carneiro • 26/09/13 • 17h21

    Acho o corset muito bonito e sensual mas sou fã de conforto.
    Prefiro um sutiã básico ou rendas.
    Beijos

  2. Camila • 12/10/13 • 12h28

    Ameeeeiii o post! Sempre tive dúvidas sobre qual modelo era qual, kkkkkk.

  3. Fernanda • 17/10/13 • 08h03

    Que bacana!
    Sempre quis saber a diferença entre eles.
    Eu adoro os corset! Acho muito lindo!
    Mas será que não fica incomodando?
    Não me parecem tão confortáveis.
    Bjs

  4. Tatiany • 08/11/13 • 20h24

    Amei o post!
    Acho muito lindo a cintura definida!
    Eu ainda não tenho nenhuma peça assim.
    Mas meu sonho de consumo é um corset só na cintura/
    Acho muito lindo!

  5. Alexandra Turini • 13/01/14 • 14h47

    Ola Boa tarde,para as mocinhas que adoram um corset,tenho modelos a pronta entrega,e tenho variosssss por encomendas e o melhor de tudo com preço maravilhosos.Caso se interessem meu email é [edit] ou pelo face [edit]
    Aguardo o contatos de vocês!!!!BJusssss