Inspiração

Cupcake Couture

Cupcake, o bolinho individual tradicional nos Estados Unidos e na Inglaterra, já virou mania no mundo todo.  Aqui no Brasil, a Love Cupcake é referência, lançando bolinhos decorados para qualquer situação. Mas a moda agora é comer cupcakes inspirados em suas grifes favoritas. A idéia partiu da stylist de objetos Lisa Edsalv e da fotógrafa publicitária Therese Aldgard.
 
.
Eu já tenho meu modelo favorito,  o da grife de lingerie Agent Provocateur. Polêmico e ao mesmo tempo elegante, como a própria marca exige. O bacana é isso, os doces realmente fazem referência às grifes. 
 
O vermelho, cor características das solas nos sapatos de Christian Louboutin, aparecem debaixo da cobertura cremosa dos bolinhos inspirados na marca. As pérolas, preto e branco são as marcas registradas da Chanel, inclusive nos seus cupcakes.  As famosas iniciais da Louis Vuitton e a delicadeza dos vestidos de noiva Vera Wang também foram homenageadas.
Christian Louboutin e Chanel

Christian Louboutin e Chanel

 Louis Vuitton e Vera Wang
Louis Vuitton e Vera Wang
 
Uma patisserie de São Paulo também embarcou no projeto. A Make The Cake, junto com o ateliê Lili Glacê, começa a lançar neste mês cupakes inspirados em estilistas brasileiros, como Adriana Barra, Carina Duek, Samuel Cirnansck e tambéns as lingeries de Thaís Gusmão. A idéia, segundo os organizadores, é mostrar que, tanto a patisserie como a moda são arte. 
 
.
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

1 comentário
  1. Thais Gusmão Cupcake « Soft • 03/11/09 • 21h25

    […] 3, 2009 por Kellen Turci Lembra quando comentei aqui sobre grifes que viraram delíciosos e estilosos cupcakes?! Agora foi a vez da marca de lingeries […]