Lingerie

Dúvidas frequentes sobre Sutiã

Todo mundo está cansado de saber como usar o sutiã! Até a filhinha de uma amiga que tem cinco anos já pediu para a mãe um sutiã de presente, pode? rsrs. Mas as dúvidas sobre o seu uso são mais comuns do que se imagina. Tanto que eu recebo sempre várias perguntas pelo email ou facebook da Soft sobre esse tema. Então para facilitar, reuni as dúvidas mais comuns e fui conversar com quem entende do assunto, o mastologista Sérgio Araújo. Vamos lá:

Tem algum problema usar o sutiã para dormir?

Já ouvi comentários de que dormir de sutiã pode interferir na circulação, mas isso é mito! Não há indicação nem contra-indicação do ponto de vista médico. Na verdade é permitido o uso de sutiã para dormir, mas desde que ele seja confortável. Esqueça as peças muito apertadas ou desconfortáveis que podem interferir no sono.

Os sutiãs de tecido sintético podem causar irritação na pele?

Sim, tecidos sintéticos podem até causar alergias. Eles impedem a transpiração e podem causar irritações ou coceiras na pela. O ideal é optar por peças de algodão.

O uso constante do sutiã pode causar dores na coluna?

Somente se não estiver sustentando os seios corretamente. O uso de um sutiã sem o amparo adequado poderá trazer prejuízos à postura e severas dores nas costas, pois o peso dos seios é transferido para a coluna da mulher. Já mostrei nesse post aqui que mulheres com seios maiores devem usar sutiãs com alças largas e estrutura reforçada, para distribuir melhor o peso e garantir segurança.

De quanto em quanto tempo é necessário comprar novos sutiãs?

O ideal é que a troca de sutiãs seja feita de seis em seis meses, pois é quando a peça começar a folgar e ficar inadequado para o uso.

Obs: Elaborei esse post com base nas respostas do Dr. Sérgio e tenho certeza que irá tirar as dúvidas de muitas leitoras. Mas caso ainda tenha alguma dúvida é só escrever nos comentários, ok?

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

7 comentários
  1. Ana Maria • 10/03/13 • 05h46

    Nossa Kellen, eu adorei as dicas!
    Você é sempre atenciosa com suas leitoras!
    Bjs

  2. Kellen Turci • 12/03/13 • 16h17

    Oi Ana Maria,
    Você é sempre uma querida!!
    Obrigada viu?! Beijos =)

  3. Kézia Carneiro • 15/03/13 • 19h47

    Super bacana as dicas do profissional!!
    Softblog é informação!
    Parabéns pela variedade e dedicação!
    Beijos

  4. Gabriela • 18/03/13 • 14h24

    Como sempre você mandou muito bem na postagem. Adorei as perguntas e mais ainda as respostas. Muito útil! Beijosss

  5. […] Sabe aquelas “verdades absolutas” que a gente não faz idéia de como começou e que não faz o menor sentido? Tipo: Não pode tomar leite com manga! Pois é… Essas verdades aparecem quando o assunto é lingerie também. Quantas vezes eu já ouvi, por exemplo, que dormir de sutiã faz mal.  Já falei sobre isso e sobre outras dúvidas frequentes sobre o uso do sutiã nesse post aqui. […]

  6. […] das dúvidas mais recorrentes que recebo é sobre como acertar no tamanho do sutiã. Nós já falamos sobre isso algumas vezes […]

  7. […] das dúvidas mais recorrentes que recebo é sobre como acertar no tamanho do sutiã. Nós já […]