Orlando, Viagens

Orlando: Hollywood Studios

O post anterior sobre a viagem foi com dicas do Island of Adventure da Universal. Agora está na hora de falar sobre o meu parque favorito na Disney: o Hollywood Studios. Eu conheci esse parque quando ele ainda se chamava MGM Studios… Mas fora o nome, não mudou muita coisa desde a minha última visita. Dos parques da Disney esse é o que tem mais atrações e brinquedos para adultos. É o passeio obrigatório para quem ama cinema!

hollywood

Um dos brinquedos mais tradicionais do parque é o Star Tours. Trata-se de um simulador de vôo, pilotado por um robô mega atrapalhado. A nave sacode bastante, então pode dar um pouco de dor de cabeça. Não é tão moderno (até porque se trata de uma atração do início dos anos 90), mas é parada obrigatória para os fãs de Star Wars.

Já a montanha-russa Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith é imperdível! Ela é toda no escuro e com o somzão do Aerosmith (claro!) tocando de fundo. Antes de entrar no carrinho, ou melhor, no carro (em formato de limousine) você entra no estúdio onde a banda “está” ensaiando. A animação é super bem-feita!

DSC_0526

Um dos brinquedos mais disputados é o Twilight Zone Tower of Terror, o elevador que despenca de um hotel abandonado e mal-assombrado. A decoração do hotel, que parou no tempo, não passa despercebida. Logo você descobre que durante uma tempestade, uma descarga elétrica fez o elevador desse hotel despencar, matando cinco pessoas. E é justamente para esse elevador que a gente vai! Durante a subida – no escuro – você verá alguns fantasmas e também uma bela vista do parque… E é quando o elevador despencará! Prepare para o delicioso frio na barriga!

DSC_0523

O parque é cheio de espetáculos e atrações, como Voyage of the Little Mermaid (um teatro de 17 minutos sobre a Pequena Sereia, super fofo!), Indiana Jones Epic Stunt Spectacular (onde você irá descobrir como foi filmado a clássica cena da pedra gigante rolando). As principais atrações costumam ter filas grandes. Então vale baixar o aplicativo Disney World Wait Times no seu iPhone (tem wi-fi grátis em todo o parque) e verificar direitinho o horário de cada um. Assim você poderá se programar para assistir os favoritos.

DSC_0494

Inspirado na Hollywood dos anos 30, o Hollywood Boulevard foi criado no estilo Art Deco. As lojinhas são bem interessantes e as fachadas perfeitas para as fotos. Durante o dia você irá trombar com vários personagens passeando pela calçada. Mas esqueça o Mickey. É mais fácil encontrar com personagens dos últimos filmes da Disney. Desta vez eu encontrei o Pinóquio, Stitch, Tico (ou o Teco, até agora não sei, rsrs), a Pocahontas e aquele soldadinho verde do Toy Story (que é simplesmente hilário e arrancou várias gargalhadas da nossa turma).

DSC_0640

Para fechar com chave de ouro o show noturno Fantasmic! Queria muito assistir novamente, mas infelizmente desta vez o show foi cancelado devido ao mal tempo (vocês já devem ter reparado nas nuvens cinzentas em todas as fotos deste post). O show é cheio de efeitos de luzes, fogos de artifício e desfile de vários personagens… Tudo isso ao ar livre, sobre um lago! É imperdível!

hollywood studios

A Disney também oferece o Fast Pass, mas é um pouco diferente do Universal. Você não paga mais por ele, só precisa levar o seu ingresso até uma das maquininhas nas entradas dos principais brinquedos. Você receberá um novo ingresso com um horário marcado para retornar a atração sem ter que enfrentar fila. Porém, você só poderá retirar outro Fast Pass após duas horas da última utilização.

Obs: Fuja do Piratas do Caribe! Por mais que a animação e os efeitos especiais sejam super bem-feitos, a atração em si é um tédio!

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

3 comentários
  1. Kézia Carneiro • 24/05/13 • 23h45

    UAU!!! Super bacana!!
    Viajar é tudo de bom!!

  2. chris • 02/06/13 • 10h27

    Muito bacana! Adoro quando vc escreve sobre viagens!!!

  3. […] Dentre os parques da Disney esse é o meu favorito! Inclusive já falei sobre ele nesse post aqui quando o visitei em 2013. Mas o post de hoje será diferente pois compartilho como foi a minha […]