Orlando, Viagens

Epcot com Crianças Pequenas

O Epcot é um parque que sofre um pouco de preconceito. Nem todo mundo gosta! Bom, não é o meu caso (como se fosse possível não gostar de um parque da Disney né gente?!). Inclusive, é nele que fica o meu brinquedo favorito na Disney, então não tem como deixar o parque de fora da programação de visitas.

Na minha opinião, é preciso saber aproveitar o que o parque oferece! Sem dúvida, ele é o que oferece menos atrações para os pequenos, mas nem por isso ele deixa de ser interessante para eles. Além disso, é nesse parque que normalmente encontramos o maior número de personagens para tirar fotos!!

EPCOT_WRLDSHW2_7288509414

Como eu disse no início do post, o meu brinquedo favorito fica no Epcot. É o Soarin, um simulador de voo de Asa Delta, incrível! Você faz um vôo sobre a Califórnia e a sensação é indescritível. É uma das atrações mais disputadas do parque, junto com a Mission Space (simulador de um vôo espacial bem realista para Marte) e o Test Track (com uma série de testes num carro, que depois alcança 110km/h).

Mesmo agendando antecipadamente, você só consegue agendar um Fast-Pass dentre os 3 brinquedos acima. Então dificilmente você conseguirá fazer as 3 atrações no mesmo dia, já que as filas são bem longas! Vale escolher um e partir pra conhecer o restante do parque. Eu agendei um Fast-Pass  pro Soarin (que dá direito a entrar por uma fila menor e mais rápida). Fui com minha mãe enquanto minha sogra ficou com Lorenzo e depois revezamos.

DCIM100GOPRO

Depois fomos para o The Seas with Nemo and Friends. Esse brinquedo não estava com uma fila muito grande (cerca de 15 minutos). Mas como ele é um das poucas atrações para os pequenos no parque, eu não quis correr o risco e agendei o Fast-Pass  com antecedência para ele também.

No brinquedo você entra em um carrinho no formato de concha e vai “navegando” pelo fundo do mar e entre cenas do filme. O diferencial está no final do brinquedo. Você desce num local com vários aquários. Inclusive alguns bem grandes (do chão ao teto) com peixes, golfinhos, tartarugas… As crianças ficam hipnotizadas. Vale a pena!

DSC_0515

Lorenzo fascinado com o aquário

Do lado do brinquedo do Nemo fica um restaurante meio escondidinho, o Coral Reef. O serviço prestado, o cenário (dentro de um aquário com arraias, tubarões) e a comida deliciosa fazem a visita valer muito a pena. É importante fazer reserva antes!! E mesmo com a reserva nós tivemos que esperar um tempinho por uma mesa. Recomendo!

Coral reef

Restaurante Coral Reef

Após o almoço (um dos melhores da viagem) nós fomos encontrar os 3 principais personagens da Disney: Mickey, Pateta e Minnie. Também agendei um Fast-Pass, pois todo mundo queria foto com eles e não queríamos correr o risco de pegar um fila muito grande. Ainda demos uma passadinha na loja Mouse Gear, que só perde em tamanho para a loja da Disney no Downtown. Dá pra encontrar lembrancinhas para todos os bolsos e gostos.

Mickey Pateta Minnie

Com o Mickey, o Pateta (meu favorito!!) e com a Minnie. A reação do Lorenzo ao encontrar os personagens foi impagável! Os olhinhos brilhavam! E ele interagiu com todos!

Por volta de 16h30 nós fomos fazer um tour pelos pavilhões dos Países. É bom separar umas boas horinhas para eles! A gente quis dar uma passadinha em todos (já que era a primeira vez da minha mãe e da minha sogra no parque). Mas vale também selecionar seus países favoritos e gastar um tempinho neles. Realmente parece que você foi teletransportado para outro lugar.

DSC_0584

Cada país tem sua atração, suas lojinhas de souvenir  e também restaurantes/lanchonetes com opções de comidas típicas. O mais legal é que dá pra encontrar vários personagens pelo caminho. É só ficar de olho nos horários informados no app  ou até mesmo na entrada de cada país.

personagens

Encontramos a Branca de Neve na Alemanha, a Alice (no país das maravilhas) na Inglaterra e o Aladdin e a Jasmine em Marrocos.

Apesar de não ter tantos brinquedos para os pequenos, esse foi um dos parques que o Lorenzo mais curtiu. Ele amou passear pelos países! Deixei ele andar a vontade mesmo e dava pra ver no olhar curioso que ele notava as diferenças de cada país. Ele apontava e me mostrava animado cada nova descoberta.

DCIM100GOPRO

Lorenzo desbravando o Marrocos

Mas a grande atração do parque é o IllumiNations: Reflections of Earth, o show de fogos no meio do lago e efeitos de iluminação projetados em torno dos pavilhões. Simplesmente imperdível! Para fechar o dia com chave de ouro! Pena que normalmente nessa hora os pequenos já estão esgotados e nem curtem muito. Mas é um espetáculo do tipo tem-que-ver!

Eu tinha visitado o Epcot em 2000 com um grupo de excursão (presente de 15 anos) mas não fiz nem metade das coisas que contei aqui. Hoje o parque está bem maior e melhor. Fiquei impressionada com a área dos países! É enorme e dificilmente você conseguirá ver tudo com calma num dia só.  A minha dica é fazer as atrações mais disputadas primeiro e deixar os países para a outra metade do dia… Até porque o espetáculo dos fogos acontece por lá.

Eu sinceramente acho que o Epcot vale a visita! Mas se você não poderá ir a todos os parques, por exemplo, deixe para conhece-lo numa próxima viagem.

DCIM100GOPRO

epcot 2

obs1: Quando nós fomos no Epcot, em Abril, estava acontecendo o Flower and Garden Festival e parque estava todo decorado. A cada novo jardim havia um trabalho de paisagismo ou personagem em flores. Muito lindo!

Obs2: Deixe para comer a sobremesa na França. E como vai ser difícil escolher uma só, prove várias! Vale cada caloria… E calorias não férias não conta! kkkkkk

obs3:  Vale conferir quais são as atrações apresentadas pelos países do dia da visita. Quando passamos pela Inglaterra tava rolando um show com covers de bandas Inglesas muito top! Deu muita vontade de sentar e curtir!

obs4: Esse post é uma continuação do tema Disney com crianças pequenas. Também já falei sobre o Magic Kingdom e o Hollywood Studios (clique no nome do parque para conferir). E ainda falarei sobre o Animal Kingdom em breve.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui