Diversos

Exposição Titanic

A exposição Titanic – Objetos Reais, Histórias Reais está montada numa tenda externa do Park Shopping em Brasília desde julho. De início eu não tive tanta curiosidade de visitar a mostra, mas ouvi tantos elogios que resolvi conferir em perto. Aproveitei para tirar algumas fotos (escondido) e mostrar para vocês.

Na primeira galeria os visitantes podem compreender como o transatlântico foi construído e a sua magnitude em relação aos outros navios da época. Há também vários relatos sobre o seu lançamento. Os visitantes irão descobrir como era a vida a bordo do Titanic. Detalhes como o preço das passagens em cada classe e suas acomodações não ficam de fora. Assim como um breve relato sobre seus principais passageiros.

As próximas galerias são as mais impressionantes, pois mostram o naufrágio e o dramático resgate de 705 passageiros. O ar condicionado, estrategicamente elevado, provoca sensação semelhante a das baixas temperaturas na madrugada do trágico naufrágio. Além disso, há uma réplica de um iceberg de 3,5 metros que pode ser tocada pelos visitantes.  

Por fim, a exposição mostra como foi à descoberta do navio (73 anos após o naufrágio), os inovadores esforços para sua recuperação e conservação ao longo dos últimos 25 anos. São mais de 200 artefatos recuperados do campo de destroços do Titanic, como louças, peças do navio e itens pessoais dos passageiros.

Fica a dica para o fim de semana!

Horários: De segunda à quinta das 10hs às 21hs (acesso à exposição até as 20h). De sexta a domingo e feriados das 10hs as 22hs (acesso à exposição até às 21h). Ingressos: R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 meia-entrada.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

5 comentários
  1. Erica Nathair • 21/08/11 • 22h58

    Nossaaaa adorei!!! Vou levar a Yasmin que teve uma aula sobre o Titanic há uns 2 meses atrás! Ela vai amar!! Obrigada!
    Bjs

  2. Gabriella Miranda • 22/08/11 • 17h40

    Adorei a exposição também! se eu pude$$e iria mais umas 3 vezes…
    Que linda vc Kelinha além de blogueira agora é uma bond girl 007 (tirando escondido as fotos -e ainda sem tremer) Beijo.

  3. Bia Galvão • 23/08/11 • 19h45

    Ai Kell, eu ia amar essa exposição! Eu adoro Titanic o filme,rsrsrrsrs, verdade, muito legal
    bjss

  4. Dariane • 25/08/11 • 13h59

    Quero muito ir lá!
    Adorei seu post!!
    Beijos

  5. Kézia Carneiro • 30/08/11 • 17h00

    Que bacana!!
    Se estivesse em Brasília, iria sim!!
    Ótimo post e ótimas fotos!! Rsrsrs
    Beijos