Moda Praia

Fique bem no Maiô

Eu sou fã de maiô! Tenho vários biquínis… E eles foram a minha opção favorita nas férias por um bom tempo. Mas ultimamente o maiô tem conquistado a mim e também as fashionistas mais antenadas. Foi se a épica em que maiô era algo careta ou coisa de vovó! A peça agrega elegância ao look praia e garante um refinamento que o biquíni muitas vezes não consegue dar. É perfeito para um fim de tarde na piscina ou num cruzeiro marítimo.

Ano passado preparei um Guia com dicas de como ficar bem no Biquíni. Agora eu não podia esquecer o queridinho da vez. Então vamos aprender a escolher o maiô ideal para o nosso tipo de corpo!

Nas mulheres com o corpo oval, o maiô deve criar uma linha que alonga e chamar a atenção para o rosto e ombros. Ela deve optar por cores escuras, listras verticais ou diagonais, decotes em V ou U e evitar recortes e barriga de fora, brilhos exagerados e muitos detalhe. Evite também usar estampas muito grandes, costas muito decotadas, pregas, babados, drapeados, cintos e faixas que marquem a cintura.

.

O maiô deve chamar a atenção para a parte de cima e aumentar a largura dos ombros. A mulher com corpo triangular deve optar por maiôs com ombros assimétricos, detalhes nos ombros e nas alças, cores claras, coloridas ou estampadas na parte de cima e escuras embaixo, e alças mais largas. A parte de baixo não deve ser muito cavada.

.

No corpo tipo ampulheta fica bom quase todos os tipos de maiôs, principalmente se a mulher estiver em forma. O maiô deve valorizar a cintura fina, minimizar a coxa se for grossa e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. Vale todos os tipos de estampas e também todos os recortes e decotes. Evite o tomara-que-caia se você tiver muito busto.

.

Na mulher com corpo tipo retângulo o maiô deve criar a ilusão de uma falsa cintura. A peça deve ser de uma cor só e sempre com a cintura marcada, vale cintinhos e faixas na cintura de cores escuras. Detalhes verticais ou bordados caem bem, além dos decotes em V ou U. Os maiôs com recortes nas laterais para quem está em forma também são uma boa opção.

Gordinhas, magrinhas, altas, baixas… Todas as mulheres podem usar! O importante é que o maiô seja anatômico para esconder as gordurinhas, e não realça-las. Evite modelos com estampas pequenas e tome cuidado com os listrados horizontais, que engordam o corpo.

Obs: Todos os maiôs desse post são da marca De Chelles. Você pode comprar seu modelo favorito na loja virtual da Soft ou encomendar através do email contato@softblog.com.br 

..

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

4 comentários
  1. chris • 01/02/12 • 09h14

    Adorei os maiôs ! Muito lindos!

  2. Flávia B. • 03/02/12 • 16h32

    Acho lindo maiô!! Ainda mais com o tanto de opções de modelos que temos!!
    A Cila tem uns lindos também!!
    Beijos,
    Flávia B.

  3. Valdemar Santos • 11/02/12 • 11h56

    Bom dia Kellen , muito legal o seu site, gostaria de ser uma colaboradora da minha revista virtual, sou de Londrina Pr, Fotografo Valdemar Santos, e montei este blog http://www.revistavbs.blogspot.com e meu site http://www.revistavbs.com meu contato@revistavbs.com , espero que aceito meu pedido.

  4. Valdemar Santos • 11/02/12 • 11h57

    A loja virtual tbm é sua. Posso divulgar no meu blog