Estilo

Follow J no Brasil

Lembram quando eu falei sobre a Follow J nesse post aqui? Desde então, sempre recebo emails e comentários perguntando quando as peças da grife italiana serão vendidas no Brasil. O lançamento oficial da coleção será no 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, que começa hoje e vai até o dia 7 de abril, no Expominas em Belo Horizonte. E a loja virtual já está em fase de finalização. Eu e o marido recebemos nossa primeira peça da grife, e eu até consegui convencê-lo a aparecer aqui no blog num look do dia, rs

.

Nós adoramos o acabamento e a qualidade das peças. Todas as roupas da Follow J são Made in Italy, e essa etiqueta é uma confirmação de que as peças foram fabricadas com os melhores materiais. Já estou de olho em várias peças da nova coleção…

.

Eu encontrei com a Luciene De Aquino, idealizadora da marca, que acabou de chegar de Milano para o lançamento. E também com a Nilsa, que é representante da marca no Brasil. Eu aproveitei para fazer algumas perguntinhas sobre a grife para a Lu.

Luciene De Aquino, eu e Nilsa. Todas de Follow J

Como surgiu a Follow J?

O sonho da Follow J foi plantado no meu coração há 3 anos atrás durante umas férias na Sardegna – Italia. Eu já tinha trabalhado durante 5 anos com a criação e fabricação de bikinis brasileiros, que comercializava na Europa. Mas o clima não ajudava neste tipo de produto e então decidi parar. Sempre sonhei em trabalhar com algo que fosse de alguma forma ligado a minha fé. Desde que tinha me mudado para Milão me apaixonei com a moda. Então entre vários momentos de reflexão , pesquisa e orações , recebi esta inspiraçao de Deus e comecei a fazer os primeiros rabiscos…

.
Qual é a principal inspiração para a nova coleção?
.
A inspiração principal é a palavra de Deus. Atualmente estamos com duas coleções já lançadas na Europa e que estão chegando agora no Brasil. Decidi não trabalhar com o calendário da moda (que lança sempre Outono/Inverno e Primavera/Verão) mas sim com vários lançamentos em datas não especificas, as chamadas Capsule Collections. O fato de lançar contemporaneamente em todo o mundo também nos leva a não ter vínculos muito estreitos de estações. A Capsule Collection que apresentaremos agora no Brasil se chama “Dream Collection” porque é um sonho que se realiza.  A próxima será uma surpresa porque está sendo criada em colaboração com a Ana Paula Valadão. Ela está contribuindo com várias ideias e estará ligada as comemorações dos 15 anos de carreira dela e do Diante do Trono. Posso garantir que o Senhor tem dados muitas inspirações.
.
O que os brasileiros podem esperar das peças da marca?
.
Excelência! A excelência para Deus e também para aqueles que usarão Follow J. Podem esperar qualidade, criatividade, uma moda que podemos conceituar como fashion, mas que tem como diferencial fundamental levar consigo a palavra de Deus. Uma marca moderna que pode ser usada em diversas ocasiões mas que com certeza fará com que quem a use reflita sobre o que estará levando escrito “no peito”.
.
Como e porque surgiu a parceria da marca com o Diante do Trono e a Ana Paula Valadão?
.
Conheci a Ana há muitos anos e sempre a achei um doce. Há três anos tive a oportunidade de hospedá-la na minha casa, durante um evento que ela participou com o DT na Piazza do Duomo em Milão. Ali tivemos oportunidade de estreitarmos ainda mais a nossa amizade. Na época o projeto Follow J ainda estava nascendo. Nesse meio tempo o projeto amadureceu e se concretizou. A equipe do DT gostou muito da grife e compartilhavam da ideia de evangelizar através de uma moda mais fashion, que pudesse atingir não somente o mundo cristão , mas principalmente o mundo que ainda não conhece a palavra de maneira mais profunda.
Outra sonho que Deus pôs tanto no coração da Ana quanto no meu, foi de tentar produzir parte da coleção no Brasil trabalhando com comunidades que precisam de ajuda para crescer, fazendo desta forma um trabalho também social através da marca. Acho que o que nos uniu foi a vontade de fazer ações que transformem a realidade a nossa volta através dos ensinamentos da Palavra de Deus. Mais do que simples palavras elas devem ser praticadas na nosso cotidiano.
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

7 comentários
  1. Kézia Carneiro • 06/04/12 • 19h08

    Uau!! Fabuloso!!
    Amei as fotos e a entrevista!
    O Gut ficou ótimo de modelo! Rsrs
    Você sempre está maravilhosa nas fotos!!
    Parabéns pelo excelente post.
    Beijos

  2. Rafaela • 09/04/12 • 14h02

    Paz!!!
    Gostei muito do conceito, mas como sou de portugal onde posso adquirir as peças?

    Deus abençoe

  3. Kellen Turci • 09/04/12 • 15h12

    Oi Rafaela, as peças estão lindas!!
    A Loja virtual já está no ar: http://store.followj.it/

    Mandei um email para a equipe da Follow J, perguntando sobre o envio para Portugal. Assim que eu receber a resposta eu te aviso, ok?

    Beijos

  4. Aida • 10/04/12 • 04h44

    Não conhecia a Follow J.
    Muito bacana essa proposta.
    Adorei a entrevista.

  5. Edina • 10/04/12 • 09h14

    Gostei muito da proposta da marca.
    A blusa que você está usando é linda!

  6. Ana • 10/04/12 • 10h06

    Amei as fotos e a entrevista!
    Parabéns!

  7. Rafaela • 10/04/12 • 12h41

    Obrigada Kellen.

    Fico a aguardar então!

    beijos