Chile, Gastronomia, Viagens

Gastronomia no Chile: Como Água para Chocolate

Enquanto planejava minha viagem para Santiago, capital do Chile, um lugar foi muito bem recomendado por diferentes amigos: o Como Água para chocolate. O restaurante é conhecido pelo ambiente aconchegante e cardápio afrodisíaco. No segundo dia na cidade, eu e o marido fomos passear pelo charmoso bairro de Bellavista e aproveitamos para procurar o famoso restaurante. A princípio, íamos somente fazer a reserva para o jantar. Mas ficamos encantados com o ambiente e não perdermos mais tempo, ficamos para um lanche da tarde.

Para abrir o apetite, pedimos Fundido de Camarones y Ostiones (Fondue de camarão e ostras aos três queijos). Acompanha salgadinho de tortilla (tipo dorítos). É simplesmente delicioso! Mas é um prato pequeno, ou seja uma ótima opção de entrada ou então para quem não esta com muita fome (como era o nosso caso). Para beber um Sauvignon Blanc, que combinou perfeitamente com o clima mais quente que estava fazendo e também com os frutos do mar.

De sobremesa, pedimos um Chocolate Caliente (Chocolate Belga com calda de frutas vermelhas) e um Strudell en Copa (Maçãs, passas e nozes com creme). No cardápio vinha escrito: “Acredite! O strudell é delicioso!” e eu quis comprovar! Realmente é… Mas a primeira opção era ainda mais gostosa!

Fomos atendidos por uma garçonete brasileira, a Renata. Ela é super simpática! Além de nos atender super bem, ela deu várias dicas de o que fazer (e onde comprar) em Santiago. Podem deixar que algumas dicas eu vou compartilhar nos próximos posts. Quem quiser ir para jantar, vale fazer uma reserva com antecedência (no site do restaurante ou por telefone) para não correr o risco de ficar sentado no bar. Se for uma viagem romântica, a casa também oferece a opção de pedido de casamento, hehehe.

Serviço: Constitución 88, Bairro Bellavista. Telefone +562 7778740

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

7 comentários
  1. sara • 23/03/12 • 23h34

    Oiii

    nossa estou adorando suas dicas para o chile!!!!
    estou indo para lá em maio…. quando vc foi???
    quero mais dicas hehehehehehehehe

    post super completo!! Amei!!

    bjinho

  2. Rachel • 24/03/12 • 19h21

    Olá,
    Adorei o seu artigo, parabéns!
    Beijos

  3. chris • 25/03/12 • 11h11

    Super legal essa dica! Esse chocolate belga com calda de frutas vermelhas deu água na boca!!!!

  4. Gabi Paganini • 26/03/12 • 18h24

    Tenho muita vontade de conhecer o Chile! Ainda mais com essas fotos lindas que vc colocou! Hehehehe adorei o post!

  5. Kellen Turci • 27/03/12 • 13h54

    Oi Gabi,
    O Chile é uma delícia…
    Tenho certeza que você vai gostar!!

  6. […] dei dicas de hospedagem em Santiago. Dei algumas dicas de compras e até mesmo gastronômicas. Mas não poderia deixar de falar sobre o principal motivo de ter optado pelo destino Chileno: Os […]

  7. […] prestei muita atenção nela. Mas ao comentar com a Renata (fotógrafa brasileira e garçonete do Como água para Chocolate) que estava hospedada no bairro Providência, ela disse que eu não poderia deixar de ir ao […]