Noivas

Guia de Decotes e Sutiãs para Noivas

A escolha da lingerie do casamento é tão importante quanto a escolha do vestido! Um sutiã, um corpete ou uma calcinha usada de maneira errada podem comprometer todo o resto do dia! Então alguns detalhes importantes devem ser levados em conta na hora de escolher a lingerie do grande dia…

Eu já fui noiva! Usei o meu vestido (e a lingerie escolhida) por aproximadamente 10 horas seguidas! Então posso afirmar que é essencial que a lingerie do grande dia seja confortável. Outro detalhe importante é que ela precisa te deixar segura (nada de noiva puxando o vestido tomara que caia o tempo todo…). A lingerie também deve ser linda (afinal de contas, você está com aquele vestido maravilhoso e quer continuar se sentindo linda quando precisar tirá-lo, certo?). E principalmente, estar de acordo com a modelagem e o decote do vestido de noiva.

Quando eu participei daquela feira de noivas (lembram?), durante a Palestra que dei sobre a escolha da lingerie, notei que a maioria das dúvidas entre as noivas era sobre a escolha do sutiã. Muitas acabam optando por não usar nada por baixo do vestido, mas se sentiam inseguras. Eu recomendou não dispensar o sutiã. O peito precisa ficar bem sustentado e posicionado para não causar um desconforto desnecessário. Sem contar que o sutiã também serve para valorizar o decote da noiva.

Para que não haja dúvidas, preparei um guia com os principais modelos de decotes em vestidos de noivas e os sutiãs ideais para se usar com eles:

Esse tipo de decote é recomendado para as mulheres com menos peito. O sutiã ideal para esse decote é o tomara que caia com a parte central (entre os bojos) mais baixa, para garantir o efeito coração do decote. O sutiã pode ter um pouco de enchimento interno para valorizar ainda mais o colo.

O decote reto é uma boa opção para as noivas que gostam de Tomara que caia, mas tem o peito maior ou mais pesado. Nesse caso, o sutiã deve ser mais largo e com bojo alto, pois terá uma boa sustentação e ao mesmo tempo garantir conforto.

O vestido de noiva com decote redondo ou quadrado normalmente tem alça ou mangas. Então invista no sutiã estilo balconê. Ele é o modelo mais democrático, pois veste bem na maioria das mulheres, independente do tamanho e volume dos seios. Esse modelo de sutiã possui alças afastadas, destacando bem o decote. A parte central é de altura média, garantindo melhor realce e suporte aos seios.

O vestido com decote em V, com alças ou mangas, pede um modelo de sutiã com a parte central baixa e bojos afastados. Opte por bojos menores ou no formato de triângulo. Esse tipo de decote é ideal para mulheres com seios médios ou pequenos, mas firmes. O peito fica em evidencia e um pouco desprotegido (pois o sutiã oferece menos suporte) então prefira outro decote caso tenha seios grandes.

Costas de fora não é sinônimo de falta de sutiã! Nesse caso, a noiva deve apostar nos modelos Nu-Bra, que são fixados nos seios com um tipo de cola. Eu só indico para mulheres com seios pequenos e firmes. Se o decote não for muito fundo, a boas opções de sutiãs Multifuncionais ou até mesmo sutiãs com fechamento baixo. Mas verifique durante a prova do vestido se o sutiã não ficará a mostra.

Obs: Não recomendo o uso de Libs. Normalmente eles marcam muito sob a roupa e dependendo do tecido do vestido, pode ficar vulgar. A noiva precisa se sentir segura, pois irá abraçar vários convidados. Além do mais, a cola do Lib costuma agarrar – mesmo – na pele. Eu já sofri para tirar um Lib e minha cunhada passou a Noite de Núpcias com um par de Lib. Fica a dica, fujam deles!

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

7 comentários
  1. Kézia Carneiro • 19/03/13 • 12h41

    Uau!! Que bacana!!
    Quantas opções de sutiã!!!
    Não me lembro de qual usei…
    pois já faz algum tempo. Rsrs.
    Lindas as fotos das noivas.
    Seu clip ficou lindíssimo.
    Não canso de assistir.
    Parabéns pelo post.
    Beijos, querida!

  2. Adelaide • 21/03/13 • 20h29

    Eu caso em junho e ainda não sei que lingerie usar.
    Adorei os post. Ótimas dicas, muito uteis.
    Bjs

  3. Natália • 30/03/13 • 04h57

    Adorei as dicas!
    Eu casei há 2 anos e fiquei mesmo na dúvida se usava ou não sutiã.
    Acabei não usando. Mas a gente não fica tão confortável.
    Bjs

  4. Raquel • 03/04/13 • 10h12

    Ótimas dicas!
    Amei as fotos do post.
    Deu até vontade de casar denovo.
    Aposto que depois dessa eu acertaria na lingerie,
    hehehehe,
    Beijosss

  5. Carol Duarte • 04/04/13 • 21h13

    Eu também descobri a minha paixão por lingeries agora, preparando o meu enxoval! É muito bom né querida? Já escolhi todas as lingeries da lua de mel e também a da noite de núpcias. Mas ainda não decidi o que usar no dia do casamento. Como eu vou trocar de roupa, acho que dará pra usar uma mais básica e confortável por baixo do vestido e depois colocar uma mais elaborada. O que você acha?
    Beijos

  6. Kellen Turci • 06/04/13 • 10h45

    Oi Carol,
    Eu também troquei de roupa, mas admito que tive um pouco de dificuldades para colocar a lingerie que havia escolhido para a noite de núpcias sozinha… Então sugiro que você a experimente antes e tenha certeza de que está tudo ok… Nada de pedir uma ajudinha ao noivo (agora marido né, rs) para colocar. Afinal de contas, vai perder toda a graça! Ele só deve ajudar a tirar e não a colocar, rsrs.
    Beijos e espero que dê tudo certo no casamento.
    Felicidades =)

  7. Sheila Beniti Faria • 09/04/13 • 16h13

    – Sou a mãe de uma noiva que ira se casar em fevereiro de 2014 e ela é tão linda!!! rs… ( para mãe todas são…rs…) Gostaria de comprar peças bonitas como estas, afinal lá se vai minha caçulinha!!! Mas não sei onde posso encontrar estes modelos você pode, por favor, ajudar-me?
    Desde já agradeço… Grata…