Pelo Brasil, Viagens

Hospedagem em Brasília

Recentemente eu mostrei aqui no blog algumas opções de hospedagem em Orlando. E por coincidência eu vou falar sobre o mesmo tema hoje, mas a diferença é que eu trarei algumas opções de hospedagem na cidade que eu adotei como minha: Brasília.

Fui convidada para conhecer 3 hotéis da cidade. Cada dia eu fiquei hospedada em um hotel diferente. Todos são da rede Hplus, mas trazem perfis diferentes. O bacana é que tem opções para todos os gostos e bolsos. Identifiquei os pontos positivos e negativos de cada hotel. Será útil para quem está com viagem marcada para a Capital Federal.

SaintMoritz

O Saint Moritz está localizado no coração de Brasília, no centro do Eixo Monumental, onde estão os principais pontos turísticos. Em se tratando de Localização ele é o melhor, pois está perto de tudo! Na cobertura está a área de lazer, com academia, sauna, piscina (congelante, nem tive coragem de entrar) e ofurô. O que realmente vale a pena é a vista, que fica ainda mais incrível a noite! Os quartos são bem pequenos. No geral o hotel vale o quanto cobra. As diárias, com café da manhã incluso, são na faixa de 200 reais. É uma boa opção para quem viaja sozinho e pretende ir para o hotel apenas para dormir, pois quer curtir a cidade.

hotel the sun cópia

A localização do hotel The Sun também é boa, mas ele já é um pouco mais afastado. Em compensação está de frente para o Lago Paranoá. O quarto é um pouco maior mas segue o mesmo padrão do hotel anterior. O único ponto negativo é que o acesso piscina, área de lazer e restaurante (onde é servido o café da manhã) não é coberto. Estava chovendo no dia em que me hospedei, então acabei ficando só no quarto.

> UPDATE: Visitei o hotel em junho de 2016 à convite da gerência. Foi feito um tour comigo pelas instalações e eu achei interessante atualizar o post. Atualmente todos os blocos foram inaugurados. Os quartos seguem o padrão standard, luxo e master. Possui cama de casal ou duas de solteiro. Há ainda um sofá cama que pode ser utilizado por uma criança.

O maior diferencial desse hotel, a meu ver, é a proximidade com algumas das principais casas de festas de Brasília, como a Net Live e Villa Mix. É uma opção interessante até mesmo para quem mora na cidade mas não quer dirigir ou depender de Uber para ir a algum evento. Eu mesmo vou me hospedar novamente nesse fim de semana com duas sobrinhas, para o show da Fifth Harmony. O preço enxuto da diária no fim de semana também é convidativo. A diária, com taxas e café da manhã incluso, ficou por menos de 200 reais.

golden tulip

Dos três hotéis visitados o Golden Tulip é o mais luxuoso! Os quartos são bem amplos e confortáveis (com exceção dos travesseiros, que eram bem finos. Travesseiros fazem toda a diferença para mim). A área de lazer é bem completa. São várias piscinas, inclusive uma aquecida (os outros não tinham aquecimento na piscina), com vista para o Lago Paranoá. O hotel também possui serviço de spa e salão de beleza. O café da manhã, incluso na diária, é supeeer bem servido! É a opção ideal para quem não abre mão do luxo ao se hospedar.

* Preços das Diárias para 2 pessoas durante o fim de semana. Valores pesquisados no site dos hotéis em junho de 2013. Não inclui a taxa de serviço.

Obs: Post inicialmente publicado em junho de 2013. Com atualização em junho de 2016.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

6 comentários
  1. Kézia Carneiro • 18/06/13 • 16h52

    Uau!!!
    Super bacana as dicas e os comentários!!
    Também tive a oportunidade de me hospedar nos 3 hotéis e concordo.
    Fui com uma criança e uma adolescente. Nem observei pontos negativos, pois quando
    você viaja a lazer é muito divertido.
    No Saint Moritz, minha dupla divertiu no ofurô e no Shopping ao lado. Foi só
    atravessar a rua que chegamos.
    No The Sun a diversão foi no próprio hotel: piscina, parquinho e bicicletas.
    No maravilhoso Golden Tulip: piscina aquecida, kids club e o Mega café da manhã
    deixaram saudades.
    Até a próxima BSB!!
    Parabéns pelo post que me rendeu ótimas lembranças.

  2. Helena • 20/06/13 • 23h11

    Como sempre seus posts são super completos! Adorei!

  3. Aline Ramos • 21/06/13 • 16h31

    Fiquei hospedada no Golden Tulip quando fui fazer a prova do TST!!

    O hotel é maravilhoso mesmo!! Adorei!! O noivo gostou mais ainda, já que ele aproveitou bem as piscinas!! Vale dizer que o Golden Tulip não tem a melhor localização para turistar mas oferece serviço de Van que faz translado para os principais pontos turisticos de Brasilia!! Foi essencial para eu conseguir aproveitar um pouco, embora tenha ido fazer prova.

    E só pra tu não me chamar de rica pq passei o fds nesse hotel: ano passado, qd eu fui, a diária tava 150 reais!! hahahahahaha

    Beijo

  4. Kellen Turci • 21/06/13 • 21h42

    Adorei seu comentário Aline!!
    Não sabia desse serviço de van.
    É uma ótima dica!
    E esse preço, nossa!! Valeu muito a pena!
    Beijos =)

  5. Luana • 25/06/13 • 23h03

    Tenho parentes em Brasília. Então sempre me hospedo na casa de algum deles. Mas adorei o post com essas opções de hoteis. Deu até vontade de ficar num deles na próxima ida. beijo

  6. Alessandra • 29/06/13 • 08h51

    Adoro Brasília.
    Sempre que fui aí fiquei no Meliá.
    É muito bom também e perto do Eixo Monumental.