Inspiração, Maternidade

Inspiração de Domingo: Mães

Hoje é comemorado o Dia das Mães!! E é claro que eu não poderia deixar de homenagear a minha melhor amiga! Mãe, obrigada por tudo! Só tenho que agradecer a Deus pela sua vida! Você é meu exemplo e meu porto seguro. Tenho muito orgulho de ser sua filha!

-3709

Olha como minha mãe é linda!!

E vocês sabem como surgiu um dia oficial para as mães? A data surgiu em virtude do sofrimento de Anna M. Jarvis, uma americana que passou por um processo depressivo após perder a mãe. Para diminuir o sofrimento, as suas amigas mais próximas fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.

Grace Kelly mother

Grace Kelly

As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de mothering day. 

audrey mother

Audrey Hepburn

No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela associação cristã de moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.

Para as leitoras da Soft que são mães, desejo muitas felicidades! Curtam bastante pois o dia é todo de vocês!!

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

2 comentários
  1. Camila • 14/05/13 • 00h11

    Que mãe lindona!!
    Não sabia como começou a ser comemorado o dia das mães.
    Adorei descobrir aqui.
    Bjs

  2. Kézia Carneiro • 22/05/13 • 23h50

    Nossa mãe é única!!!
    Incomparável!!!
    Amo sempre!!! 😀
    Super legal a origem da comemoração!
    Beijos