Estilo

Lingerie Ispired: Fashion Rio

Nessa edição do Fashion Rio duas marcas chamaram a minha atenção: A mineira Patachou e a Têca. Foram dois desfiles bem diferentes. A primeira apostou nas cores sóbrias e clima noir para o inverno. A segunda apresentou uma coleção delicada e com estampas florais. Mas as duas marcas tiveram um ponto em comum, a inspiração nas lingeries.

A coleção de inverno da Patachou tem uma silhueta seca. A sobriedade tomou conta com as tonalidades de preto, cinza e marinho. A transparência, uma tendência um tanto arriscada, marcou presença em tules drapeados que parecem brincar de revelar e ocultar a pele com muita discrição.

A coleção da designer Helô Rocha teve como tema o Japão. A Têca apresentou looks bastante femininos, com cinturas bem marcadas por faixas largas ou corselets com amarrações. As peças com influência de lingeries foram tingidas de chá em tons quentes e suaves, como pêssego e areia. Hot pants e bodies que moldam os corpos foram combinados com peças fluídas para equilibrar os looks. Em minha opinião, uma das melhores coleções da marca.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

3 comentários
  1. • 15/01/11 • 19h12

    Adorei o desfile da Patachou, gosto quando a transparência é usada de forma chique e em looks mais sóbrios.

  2. Bia Galvão • 16/01/11 • 01h54

    Kell, gostei muito dos dois desfiles mas sem muitas novidades sabe, a não ser a inspiração japonesa q realmente não aparece a bastante tempo. Mais hot pants e bodies já estão a algum tempo. Mais gostei das estampas tb

  3. Retrospectiva 2011 | Soft Blog • 29/12/11 • 11h42

    […] as tendências com Lingerie Inspired no São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio. E também os desfiles em Paris do no Salon International de la Lingerie, em Paris. Além disso, […]