Maternidade

Lorenzo no Mundo Bita

1

No mês passado o Lorenzo fez 2 anos de idade. E seguindo o exemplo do ano anterior, eu decidi organizar uma festinha para comemorar em casa mesmo. O tema escolhido foi: Mundo Bita. Desde novinho o Lorenzo adora as músicas e vídeos do Bita. Algumas semanas antes da festinha, teve um show do Bita aqui em Brasília e eu levei o Lorenzo para assistir. A reação dele quando o Bita apareceu foi demais!! Até mostrei nesse vídeo aqui pelo instagram. Então não tive dúvida de que esse era o melhor tema!

2

O primeiro passo foi procurar a Kika Esteves. Ela foi a designer responsável pela arte do Pequeno Príncipe, que eu usei na festa de 1 aninho do Lorenzo, lembram? Ela criou alguns bonecos do Lorenzo seguindo a estética do Bita. Ficou uma graça, né?! Utilizei essa arte para fazer o convite, para fazer a montagem do painel (que ficou atrás da mesa), os itens de papelaria da lembrancinha e também imprimi alguns bonecos de papel que ajudaram na decoração.

Festa Mundo Bita

Como a minha mesa de jantar é toda branca, eu optei por usar louças brancas também. Aluguei as peças na Conká, que está comigo desde o Chá das Vovós (onde as vovós apresentaram o Lorenzo após seu nascimento). Então quis um bolo beeeem colorido para chamar a atenção. Encomendei esse Naked Cake com a Tatiana Barros, que é fera! Ela montou o bolo na minha casa (uma hora antes da festa) para não correr o risco dele tombar no caminho. Além de lindo, estava uma delícia! A massa era de baunilha e o recheio de nutella. Fez o maior sucesso!

Os doces eu escolhi os meus favoritos, hehehe. O Lorenzo só começou a comer doce agora (com as festinhas na escola fica difícil evitar) então ele ainda nem tem uma preferência. Os meus escolhidos foram: brigadeiro de leite ninho, mini quindim, mini churros (a única coisa frita da festa), mini tarteletes de morango e o meu famoso brigadeiro de panela (que nesse caso foram servidos em potinhos, rsrs).

Para complementar a decoração da mesa, alguns balões de gás hélio (uns quatro estouraram no caminho) e um cordão em luz de led com bolas coloridas. Ficou bem charmoso né? O legal é que eu posso usar o cordão depois. Estou pensando em colocar na brinquedoteca do Lorenzo.

festa bita 1

Eu queria um cardápio que fosse fácil de comer e que estivesse na altura das crianças. Elas sempre ficam correndo e brincando e esquecem de comer né? Optei por pão de queijo (o Lorenzo ama!), Mini hambúrguer, Mini pizza, Sanduíche de Ciabatta com tomate seco e rúcula, Torta de Frango com catupiry e algumas panhocas com patês diversos. Nada frito! Um idéia bacana foi espalhar várias bandejinhas com essas comidinhas. Assim era mais fácil pros convidados reabastecerem à vontade.

Também espalhei porta-retratos e quadrinhos com citações das músicas do Mundo Bita favoritas do  Lorenzo. Optei por descartáveis mais resistentes e colei a logo Lorenzo no Mundo Bita que eu desenvolvi usando a fonte deles.

lembracinha Bita

De lembrancinha eu dei uma maletinha de papel personalizada. Dentro vinha: um bigode do Bita (na história ele diz para as crianças que é só balançar o bigode que ele aparece para as aventuras), bloquinho de notas, mini giz de cera, vários desenhos para colorir das histórias do Bita, adesivo do boneco Lorenzo e chocolate.

Serviço: Arte do Boneco Lorenzo versão Bita: Kika Esteves | Painel em PVC e itens de Papelaria: Foram impressos numa gráfica rápida do Sudoeste | Aluguel dos Pratos e bandejas de Porcelanas: Conká Festas | Naked Cake: TB Cake & SweetCordão de Luz: Cormilu | Descartáveis, Guardanapos, Canudos de Papel e velinhas para bolo: Party City (Nova York)  | Imagens do Mundo Bita e Fonte: site oficial do Mundo Bita | Malas Decorativas: DotPaper (a azul que serviu de apoio para os copinhos de brigadeiros e a de couro offwhite) | Docinhos: Biscoito Mineiro (Asa Sul)  | Salgados: Pão Dourado (Sudoeste)  | Convite, Personalizados, Montagem e Decoração: A Mamãe Coruja aqui =)

Para ver mais fotos clique embaixo:

2

5

4

O aniversariante com as primas (e uma das tias)

3

Com o papai e os priminhos

1

brinquedoteca

A brinquedoteca do Lorenzo foi o lugar favorito das crianças. Eles também podiam descer para as quadras e para o parquinho do prédio.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

2 comentários
  1. Dita Beatriz • 23/05/16 • 19h49

    Que linda a festinha do teu guri! Adorei a ideia dos salgados não serem fritos e esses recheios alternativos também me deixaram com água na boca! Dá para perceber a mãezona que é pelos cuidados , parabéns!

  2. ROSANA ABRAO • 02/09/16 • 11h07

    Meu filho Ama o Mundo Bita, e a festa de um anino não poderia ser de outro tema que não fosse o BITA, fizemos toda a decoração com muito carinho ficou linda !!! Fizemos esse quadro tambem que ficou muito legal : http://www.elo7.com.br/quadro-aniversario-1-ano…/dp/75DACB !!!