Lingerie

Lycra Beauty Cooling

A grande novidade apresentada nessa edição da Interfilière New York foi a tecnologia Beauty Cooling desenvolvida pela Lycra. Ela foi desenvolvida em resposta as consumidoras que sempre pediam mais sofisticação e performance no shapewear.

A proposta é oferecer roupas que combinem um alto poder de compressão (que esculpem o corpo) com frescor e controle de umidade. Essa ideia surgiu após uma pesquisa realizada pela Invista que identificou os seguintes pontos principais:

DSC_0067

  • 78% das entrevistadas acreditam que a manutenção da temperatura no shapewear é muito importante;
  • 69% dos consumidores consideram importante a gestão da umidade nas roupas justas;
  • Apenas 42% dos consumidores estão satisfeitos com a gestão da umidade em suas roupas.
  • 94% das entrevistadas querem mais conforto nas shapewears!

Quem explicou sobre essa nova tecnologia pra gente foi o francês Arnaud Ruffim, Diretor de estratégias e negócios da Invista. “A Beauty Cooling apoia-se em fibras dotadas de um corte transversal especialmente concebido para permitir que a umidade atinja a superfície exterior do tecido, onde se evapora rapidamente”, explicou.

the Lycra Beauty Cooling

Normalmente os esses produtos que esculpem o corpo tendem a aquecer a pele e consequentemente provocar mais suor. Mas os produtos com a tecnologia Beauty Cooling permitem que esse suor evapore com uma maior rapidez e ainda produzem uma sensação de frescor. Consequentemente, a peça fica mais confortável ao longo do uso e não o contrário. E deu pra notar na pesquisa o quanto o conforto é essencial para as consumidoras de shapewear.

Perguntei para uma das modelos do desfile de apresentação qual era a sensação de usar aquela peça. Ela disse que a sensação na pele é de um friozinho refrescante! Admito que fiquei curiosa para testar. Essa tecnologia super combina com o calor do nosso Brasil. Os produtos Lycra Beauty Cooling tem previsão de chegar às prateleiras já nas próximas temporadas.

O desfile completo e como foi a Interfilière você pode conferir através desse vídeo:

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui