Gravidez, Maternidade, Miami, Viagens

Miami: Os Essenciais no Enxoval do Bebê – Parte 1

Atualmente, é comum as grávidas optarem por preparar o Enxoval do seu bebê nos Estados Unidos. A variedade de produtos é maior e o preço consideravelmente mais em conta. Mesmo calculando o imposto americano sobre as compras e mesmo com a instabilidade do dólar, a viagem ainda é uma boa opção. Só para citar um exemplo, optei por um carrinho que custa cerca de 700 dólares. Aqui no Brasil, eu encontrei o mesmo modelo à venda por 5 mil reais! Uma diferença considerável né?!

insta enxoval

Então, para dar continuidade as postagens sobre a minha viagem para Miami, irei mostrar algumas dicas de produtos que considero essencial para a mãe e o bebê. A maioria desses produtos eu comprei no Wall Mart e na Baby R Us de Doral. Mas você pode procurar a loja mais próxima do seu hotel no site.

Para ter uma ideia do preço do produto é só clicar no nome dele em rosa.

DSC0009

1. Be Koool Fever (Infantil) e Be Koool Migraine (Adulto): Funciona como um adesivo em gel que promete aliviar dores de cabeça e febre, sem uso de medicamento. Eu sofro de dor de cabeça constantemente então também trouxe a versão adulto. Ainda não testei, mas recebi boas recomendações sobre ele.

2. Boogie Wipes: São lencinhos umedecidos mais delicados, ideais para limpar o nariz o bebê quando estiver escorrendo.

3. Little Remedies for Tummys: Várias mamães recomendaram esse xarope. Esse (Gripe Water) é para gases e desconforto estomacal. Há outros tipos de xarope da mesma linha, mas esse foi o mais recomendado.

4. Vicks BabyRub: Descongestionante. É sempre bom ter em casa.

5. After Bite: Meu marido tem alergia a picada de insetos e essa “canetinha” alivia quase que instantaneamente. Desde então tem sempre aqui em casa. Desta vez também comprei a versão kids.

6. Benadryl Itch Relief: Criança adora brincar na grama e depois aparece com alguma irritação né? Esse spray é ideal para carregar na bolsa e aliviar sarnas, coceiras e picadas de inseto.

7. Neosporin Neo to Go: Spray antisséptico para arranhões, cortes e machucadinhos em geral. Esse vai andar sempre  na minha bolsa!

8. Nosefrida: Esse eu pensei várias vezes antes de trazer… E só trouxe porque muitas mães garantiram que é essencial. Funciona como um aspirador nasal. Uma amiga me jurou que é a única solução quando o bebê  está com o nariz entupido (e também jurou que a espuma impede o catarro de sair. Assim não corre o risco da mãe engolir, eca!!).

Todo mundo está cansado de saber que devem consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento né? Todos itens que mencionei acima foram recomendados por pediatras. Mas vale conversar com o seu médico antes de usar.

DSC_0021

1. Medela Breast Pump: Eu comprei um arsenal para ajudar na amamentação. Quero muito amamentar e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para isso. Essa bombinha elétrica é muito bem recomendada. É uma super ajuda para quando o peito estiver muito cheio e diminui o risco do leite empedrar. Ah, esqueci de fotografar, mas também comprei os Breastmilk Bags da Medela, que são saquinhos para congelar. São práticos e super higiênicos.

2 e 3. Lanolin Medela e Lansinoh: Pomadas para rachaduras dos seios. As duas tem a mesma função, mas ouvi dizer que a da Medela “meleca” menos, rs. Ambas são de Lanolina e não fazem mal ao bebê.

4. Medela Hydrogel: É um pad em gel para alivio dos seios. Você também pode colocar na geladeira para ajudar a refrescar a região.

5. Medela TheraShells Breast: Meu médico não é muito fã dessas conchas. Soube de casos de mamães que tiveram infecções por conta do acúmulo de leite nelas. Mas no meu caso, eu estou usando antes mesmo da amamentação, para ajudar na formação do bico dos seios. Relevem a montagem. Eu esqueci de fotografar junto com os outros itens.

6. Mederma Advanced Scar Gel: Eu já conversei com meu médico e não é aconselhável que eu faça o parto normal. Então já me conformei e comprei essa pomada para ajudar na cicatrização da cesárea.

7 e 8. Bio-Oil e Stretch Marks Intensive Action Mustela: Os dois são famosos na internet. Esse óleo milagroso tem mil e umas utilidades e uma delas é evitar o aparecimento de estrias. Já o creme da Mustela, além de evitar promete diminuir as estrias existentes com três meses de uso. Uso em conjunto com o óleo de banho da L’Occitane, que já mostrei nesse post aqui.

9. Lansinoh Nursing Pads: Absorvente descartável para os seios. A caixa vem com 60 unidades.

DSC_0036

1. Baby Ganics Toothpaste: Pasta de dente com gostinho de melancia. Essa marca é muito bem recomendada para bebês.

2. Baby Oranjel: Deve ser usado quando os dentinhos começarem a aparecer. Eles ajudam a aliviar a dor e a irritação. Um é para ser usado durante o dia e outro a noite.

3. 4 e 6. Safety 1st Healthcare Kit: Contém prendedor de chupeta; lixa e cortador de unha; pentinho e escova de cabelo; escovinha de silicone para os dentes.

7. Bico com termômetro. Comprei no Duty-Free de Guarulhos. Infelizmente não lembro a marca… Mas lembro que paguei 15 dólares. Além de ser mais prático que o termômetro de axilas, ele tem a medição em  graus celsius.

Bom, ainda tem alguns itens que eu considero essencial, mas esse post estava ficando grande demais. Então decidi dividir as dicas em duas partes. Fiquem de olho que a segunda parte saí ainda essa semana.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

11 comentários
  1. diadebrilho • 04/02/14 • 14h57

    Mulheeeer que tanta de coisa! Todo mundo diz que em US tá valendo mais do que comprar aqui.
    Adorei o post, vou recomendar para uma amiga!
    Bjoka

  2. Renatinha • 04/02/14 • 15h05

    Oi Kellen, adorei o seu post!
    Eu também fiz o enxoval nos Estados Unidos. Mas no meu caso foi em Orlando.
    Comprei vários itens da sua listinha e estou usando bastante.
    A linha da Medela é ótima.
    Só tenho um comentário com relação a bombinha para tirar leite. Espere pelo menos duas semanas antes de usá-la. É que no início o corpo ainda não sabe ao certo o quanto deve produzir de leite. A bombinha suga bem mais que o bebê e acaba causando mais danos aos mamilos.
    Beijos querida e que seu bebê venha com muita saúde!

  3. Kellen Turci • 04/02/14 • 15h10

    Oi Renatinha, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário!!
    Uma amiga minha até comentou sobre isso comigo. Eu não sabia que tinha que esperar esses dias.
    Muito obrigada pela dica! =)

  4. Jackeline Monteiro • 05/02/14 • 15h07

    Achei tudo muito lindo, nossa a diferença de preço é alta mesmo. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

  5. […] os produtos que eu considero essencial no Enxoval do bebê. A primeira parte eu mostrei nesse post aqui. Os produtos foram comprados em Miami e para ter uma noção do preço é só clicar no nome deles […]

  6. Mari Oliveira • 06/02/14 • 11h34

    Nosefrida foi uma ÓTIMA compra! Já o Vicky Vaporub confira se pode ser usado em bebês… Aqui no Brasil só se recomenda usar depois de 2 anos.
    Para limpar a boquinha dos bebês não é necessário usar pasta de dente… Uma fraldinha limpa molhada com água filtrada já dá conta do recado :-)
    Quando começarem a nascer os dentes também não precisa de pasta, só a dedeira (escovinha de silicone para os dentes).
    Essa fase de montar enxoval é tão gostosa! :-)
    Você tá de quantas semanas?

  7. Kellen Turci • 06/02/14 • 22h11

    Oi Mari, obrigada pelas dicas!! =)
    Estou curtindo muito! Já está praticamente tudo pronto.
    Estou de 31 semanas! Começou a rolar aquela ansiedade, sabe? rsrs.
    Beijos

  8. Kézia Carneiro • 07/02/14 • 19h54

    Parabéns!!
    Que bacana! Amei as dicas!
    Me deu uma saudade da época que fiz meu enxoval…
    Beijos

  9. Daniela • 10/02/14 • 15h39

    Vou para Orlando no final do mês, preparar o enxoval do meu baby.
    Essas dicas seram muito úteis. Já salvei as fotos no meu celular.
    Beijocas

  10. […] chutando o balde. Então resolvi usar a máquina de tirar leite da Medela (que mostrei nesse post aqui). Gente, foi a salvação! Ela esvaziou o peito e com isso diminuiu as pedras. Com um pouquinho de […]

  11. […] Mas arrumando o quartinho do Lorenzo eu lembrei de uns bicos com bigodinhos que tinha comprado na viagem do Enxoval. Aí comentei com o marido e ele achou o tema super legal e […]