Gastronomia

Gastronomia: NaKombi

Na minha última ida à São Paulo, conheci um restaurante japonês muito bacana: o NaKombi. Sempre vou a restaurantes japoneses aqui em Brasília, afinal essa é a minha comida favorita. Mas o NaKombi conseguiu me surpreender e se destacar.

Inspirada em uma vila japonesa, a decoração (com direito a cascata, riacho artificial e inúmeras carpas) merece destaque. Ao entrar no restaurante, você da “de cara” com uma Kombi, onde são preparados os sushis e sashimis. Você poderá se acomodar nas mesas tradicionais, em tatames ou nos bangalôs mais reservados (ideal para uma noite romântica). Como estávamos num grupo de 6 amigos, optamos pelo Tatame (que permite uma vista privilegiada de todo o restaurante, ou seja, eu poderia fazer muitas fotos!!)

Um detalhe que fez toda diferença: O Tatame possui uma abertura embaixo da mesa para apoiar os pés. Assim você não precisa ficar desconfortável, sentado em cima das pernas. As minhas pernas sempre ficam dormentes e eu acabo não curtindo o lugar.

Conheci o NaKombi durante do São Paulo Restaurant Week.  E as opções do cardápio para o jantar eram: Entrada: Ceviche tradicional (peixe branco marinado no limão) ou Tiradito de peixe ao aji amarillo (finas fatias de peixe branco marinadas em leite de tigre com aji amarillo). Prato principal: Kombinado de salmão: 9 sashimis, 6 sushis, 1 gunka e 4 enrolados ou Peixe branco grelhado ao molho shoga com legumes souté. E para sobremesa: Brownie de chocolate com sorvete de creme ou Sorvete de creme com coulis de morango.  Uma delícia!

Serviço: Rua Pequetita, n° 170. Vila Olímpia.  São paulo, SP | Telefone: (11) 3845-9911

.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

2 comentários
  1. Larissa • 10/10/11 • 22h25

    É muito legal esse restaurante, me lembro de ter ido há uns 6 anos atrás x]

  2. […] do Restaurant Week de São Paulo, no ano passado. Até postei sobre o restaurante visitado aqui. Claro que desta vez não vou perder! Entre os restaurantes participantes estão o Corrientes 348 […]