Nova York, Viagens

New York: Le District

Um lugar que eu não conhecia em Nova York e estava doida para conhecer é o Le District, que fica no Brookfield Plaza. Ele funciona como um mega mercado, direcionado para a cozinha francesa. O espaço é enorme, super completo e moderno. Vai ser difícil entrar só para “uma olhadinha rápida”. E aposto que você não irá sair de mãos  vazias.

1

Além do mercado, você pode degustar algumas taças dos melhores vinhos e champanhes franceses no Wine Bar montado bem no centro do local. Se estiver com fome (e acredite, a fome aparece só de entrar lá) há 6 opções de balcões para lanches rápidos. Você pode escolher, por exemplo, entre a Boulangerie, se quiser comer pães, sanduíches leves ou um autentico croissant francês. Há também uma Fromagerie, com variados tipos de queijos e também há um balcão de saladas (vendidas no peso). E claro que não poderia faltar uma Patisserie, com doces de dar água na boca! Vai depender do que você estiver com vontade de comer e da sua disponibilidade de tempo.

img_3699

Para comer mais tarde: Macarons de pistache, baunilha, avelã e blueberry.

Se preferir um pouco mais de requinte, há duas opções restaurantes: O L’Appart, num ambiente mais intimo que comporta apenas 28 pessoas. Ou o Beaubourg, estilo brasserie e menu bem tradicional. Nós optamos pelo segundo e escolhemos uma das mesas externas, com vista para o Rio Hudson.

img_3691

Escolhi um rosê divino e as tradicionais moules frites, pra matar a saudades da França.

Nós deixamos para conhecer o Le District após a visita ao One World, que fica bem em frente ao Brookfiel Place (é só atravessar a rua). Mostrei algumas imagens desse passeio no vídeo abaixo. Vale conferir:

Le District: 225 Liberty Street (West Street), dentro do Brookfield Place.

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

1 comentário
  1. […] consideração o tamanho pequeno da embalagem. Então eu custei a criar coragem para comprar. Ai na minha última viagem para Nova York eu finalmente decidi trazer ela pra […]