Lingerie

No tamanho certo

Eu já falei algumas vezes aqui no blog sobre o uso correto da lingerie. É muito importante usar somente peças no tamanho exato do nosso corpo. Cada corpo tem suas características e particularidades. E a lingerie errada pode acabar com o look e até mesmo trazer alguns problemas para a saúde. Vale a pena tomar alguns cuidados na hora de escolher a roupa íntima.

O objetivo é sustentar os seios e garantir segurança. Então, o sutiã ideal deve ter lateral mais larga e um reforço extra abaixo dos seios (nada que um bom elástico não resolva). Evite os bojos com enchimento e aro. O bojo deve abraçar os seios, para evitar que eles saiam do lugar com o movimento do corpo. É importante que as alças sejam reforçadas, para segurar bem o volume dos seios. Além disso, a espuma do bojo deve ser mais fina, evitando um volume extra.

Se você quer dar a impressão de ter seios maiores, aposte nos sutiãs com enchimento interno ou bojo bolha. Os modelos push-up (com amarração na frente) aproximam os seios, garantem volume e de quebra valorizam o decote.

A lingerie também pode ser uma grande aliada para disfarçar aqueles defeitinhos que a gente odeia. Confira algumas dicas:

O modelo de sutiã mais indicado para disfarçar aquelas gordurinhas chatas é o sutiã com laterais e costas mais largas. O ideal também é que o fecho seja triplo e que o material não aperte muito (caso contrário só irá acentuar as benditas gordurinhas). As peças mais largas garantem sustentabilidade e marca menos, além de dar mais conforto e maleabilidade à mulher.

Temido por 9 entre 10 mulheres, o culote é detonador de look! Para atenuar o culote você deve usar uma calcinha que não aperte a pele. Aposte em modelos de renda, de tule ou materiais mais macios. É importante que a peça não tenha elástico, o que irá suavizar o contato entre a lingerie e a pele. Calcinhas sem costura ou cortadas a laiser também são uma boa opção.

Se o seu problema é falta de bunda, não se desespere! Aposte em calcinhas de fio dental duplo, que veste bem e dá volume.  Sem contar que o seu contorno no bumbum valoriza e realça as formas. Calcinhas com franzidinhos e babadinhos também garantem esse efeito.

Gostaram das dicas?

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

7 comentários
  1. Kézia Carneiro • 26/02/13 • 16h28

    Excelentes dicas, querida!
    Sempre gostei de sutiã com a lateral mais larga,
    mesmo não tento muito busto.
    Você deu a dica que este modelo disfarça as
    gordurinhas e dá mais conforto. Rsrs.
    Amei o post!
    Beijos

  2. Camila • 04/03/13 • 11h54

    Adorei o post. As dicas foram super uteis. Eu tenho costas largas então sempre encontrei dificuldades pra comprar o sutiã no tamanho correto. É um saco isso! Bjs

  3. […] nas costas, pois o peso dos seios é transferido para a coluna da mulher. Já mostrei nesse post aqui que mulheres com seios maiores devem usar sutiãs com alças largas e estrutura reforçada, para […]

  4. Renata • 06/03/13 • 11h33

    Dicas sempre pertinentes, Kellen lindona!

    Há mais de um ano que não tenho mais visitado blogs… mas hoje resolvi passar pra te deixar um oi.

    Beijoca e parabéns pelo conteúdo, sempre diferente e muito informativo. Adoro!

    Ah, esses dias eu tava comentando com a Ana Sol sobre o tanto que eu adoro os sutiãs que comprei de você (aquele básico, lisão, com decote nadador). Amo e, embora eles estejam bem puidinhos (kkkkkkk! Já tem um tempão, né? E usando direto… dá nisso, mesmo), eu uso até hoje. São confortáveis demais da conta!!!

    Beijoca!

    @renatamomoe

  5. Bruna • 08/03/13 • 16h56

    Olá boa tarde !
    Adorei as dicas , cabe super bem para qualquer modelo desses!
    Estou começando agora no mundo dos blogs , o meu se chama Amostra Intima , aonde eu comento sobre lingeries / Sexy Shop ..
    Eu vendo produtos a pronta entrega para as clientes da minha cidade , mas eu gostaria de ter uma loja online para as minhas blogueiras também ! Gostaria de saber se você temm parcerias ?

    Grata Bruna
    email : brunafaoth@hotmail.com

  6. Cecília • 14/03/13 • 18h40

    Eu sempre encontro dificuldades para comprar sutiã, pois tenho muito peito. Até penso em tirar um pouco cirurgicamente. É verdade, se o sutiã dão der uma boa sustentação fica péssimo. Gostei das dicas! B-jão

  7. […] vezes aqui no blog sobre o uso correto da lingerie. É muito importante usar somente peças no tamanho correto do nosso corpo. Cada corpo tem suas características e particularidades. E a lingerie errada pode […]