Maternidade

Organizando uma Festa Infantil

Eu sempre recebo emails pedindo dicas sobre como organizar uma festinha infantil. Acho que foi por causa da festa de 1 aninho do Lorenzo que eu mostrei aqui no blog. Teve até leitora perguntando se eu trabalhava com isso, rsrs. A verdade é que eu adoro planejar e organizar as festinhas. Além da festa do Lorenzo, organizei outras duas festinhas esse ano para os meus sobrinhos.

Sempre busco inspiração na internet para fazer algo que foge do comum e que surpreenda os convidados. Inclusive encontrei algumas dicas bem bacanas no Anfitriã Perfeita, um e-book da Westwing cheio de dicas para receber bem. Lá tem um tópico imperdível só sobre festa infantil. Vou compartilhar algumas dicas aqui com vocês.

festinha1

O segredo de uma festa animada está na escolha da trilha sonora. O legal é escolher os artistas que fazem sucesso com as crianças e ir mesclando com as músicas cheias de nostalgia para os grandinhos. Além de ser divertido, a música estimula o desenvolvimento físico e motor da meninada. Então, som na caixa!

playlist infantil

Sugestão de Playlist

Quanto ao Cardápio, não precisa gastar muito contratando buffet. As comidinhas caseiras e receitinhas naturais estão em alta. A simplicidade pode ser uma boa forma de fazer com que as crianças comam melhor. O ideal é optar por alimentos que possam ser degustados enquanto os pequenos estão em pé ou até mesmo brincando.

Sucos naturais e salada de fruta são opções refrescantes e originais. Monte uma mesa baixa com copos descartáveis, para que as crianças possam se servir a vontade! Se você irá receber vários convidados com bebês, seria interessante preparar alguns potinhos com papinhas organicas. São fáceis de fazer e as mamães irão agradecer!

Comidinhas

Que tal substituir o Refri por Sucos Naturais? E não se esqueça das papinhas para os pequenos.

Um ideia simples e barata para decorar é cortar bolinhas em papeis coloridos. Corte círculos e decore porta-copos, pratos, copos, toalhas de mesa e canudos. O efeito visual fica bem bacana! Com isso, você dá um charme para paredes brancas e toalhas de mesa simples.

Eu também gosto de personalizar alguns itens com o tema da festa e o nome do aniversariante. Além de dar um toque todo especial, os donos da festa se sentem super importantes, rsrs. Se você não tem tanta afinidade com um programa de edição de fotos, pode procurar as artes pela internet. É possível encontrar vários modelos disponíveis online.

Festa Minions

Festinha petit dos Minions que organizei pro aniversário de 6 anos de um sobrinho

festa frozen

Personalizados para a Festinha tema Frozen que organizei para outra sobrinha

E não dá pra esquecer das lembrancinhas. É uma forma de agradecer a presença dos convidados por dividirem com a família um momento tão especial. É possível fazer mimos que agradem crianças e adultos.

O kit de guloseimas sempre faz o maior sucesso! Na festa do Lorenzo eu substitui os saquinhos por latinhas vazias de leite em pó que eu mesmo personalizei. Dentro tinha chocolates, balas, chicletes e chips. Já na festa da Frozen, eu pesquisei várias imagens para colorir dos personagens do filme na internet. Mandei encadernar numa gráfica e montei um kit com giz de cera para a criançada.

Lembranças

E sabe aqueles potinhos de papinha que você provavelmente tem guardado em casa? Use-os como recipientes para brigadeiros de colher. Cubra a tampa com um tecido estampado e faça um laço para prendê-lo. Aposto que não irá sobrar nenhum! Uma outra boa sugestão é colocar mudinhas de plantas em um vasinho decorado. Faça um laço em volta para decorar e dê às crianças com instruções de como cultivar.

Com essas dicas tenho certeza que sua festa será um sucesso!

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui