Diversos

Quando a loja complica…

Era raramente faço posts indignados! Algumas situações merecem que você “dê o grito!”. Mas eu sempre optei por manter o clima Soft aqui no blog e acabo relevando essas situações. Mas hoje a tarde eu passei por uma que preciso desabafar com vocês… Até para evitar que outros leitores caiam na mesma roubada.

Passeando pelo blog da Lu, Chata de Galocha, eu ví um post sobre a esponja removedora de esmaltes. Fiquei morrendo de vontade de comprar e testar o removedor milagroso. Meu eu-consumista já foi logo abrindo o site para comprar. A primeira opção foi o site Bela Glamour. Escolhi a opção de envio via sedex para que a compra chegasse logo (nada ansiosa né, rs). Paguei com meu cartão de crédito e fui direcionada para o site do Pagamento Digital. Ainda comentei com o marido que o site “complica” a forma de pagamento, já que eu tive que me cadastrar no Bela Glamour e no tal Pague digital. Recebi dois emails pedindo a confirmação do cadastro e um sobre a confirmação do pagamento. E estava tranquilinha esperando meu removedor chegar… rs.

No dia seguinte eu recebo a ligação de uma telefonista, explicando que era do Pagamento Digital e que precisava confirmar meus dados. Achei estranho mas respondi o questionário. Quando o mesmo ficou comprido demais, eu informei que já havia recebido a confirmação do pagamento e não entendia o motivo de tantas perguntas. Ela disse que era rotina e que para dar continuidade no pedido eu deveria confirmar meu cpf e os dados da minha conta bancária. Peraí, mas eu paguei via cartão de crédito!! Ela repetiu que era rotina de segurança. Nessa altura eu já estava nervosa e disse que não era nada seguro passar esses dados por telefone. Então ela desligou e eu recebi um email informando que a entrega foi cancelada.

Esse desabafo todo é porque uma loja deve descomplicar a vida do cliente e não o contrário. Vocês sabem que eu tenho uma Loja Virtual na hora de optar pela forma de pagamento, escolhi aquela que trás maior praticidade e acima de tudo, segurança para o meu cliente. Isso gera credibilidade! Será que para receber um produto de 18 reais, além do cadastro (duplo) virtual,  eu preciso realmente passar  o nome da minha mãe, endereço, cpf  agência, conta… Eu não ficaria surpresa se a atendente tivesse pedido o título de eleitor e tipo sanguíneo. Eu entendo que a venda tem que ser segura. Mas desde quando fornecer esses dados agrega segurança para o cliente? Fica a dica!

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

16 comentários
  1. Aline • 09/12/10 • 08h36

    Kellen, vc está certíssima, onde já se viu perguntar tanta coisa assim, com certeza complicaram mto, todo mundo sabe que hoje em dia ninguém fica dando dados pessoas a torto e a direito por aí.
    É realmente de perder a paciência! Mas valeu pelo toque que deu pra gente

    Beijocas

  2. Paula Freitas | TodaBeleza • 09/12/10 • 08h38

    Oi Kellen,
    Acho super válido o seu desabafo até para as lojas ficarem atentas na escolha da forma de pagamento. Quem compra pela net procura o máximo de praticidade e levando-se em conta que a primeira impressão é a que fica, se a pessoa tem uma experiência não muito agradável, ela fatalmente não irá mais comprar nessa loja.

    Bjs :*

  3. Ciça • 09/12/10 • 09h42

    Absurdo!
    Eu sou super desconfiada, provavelmente não teria respondido nada e ligado em seguida para a loja. Cara de golpe, heim!
    Bjo!

  4. Kellen Turci • 09/12/10 • 09h51

    Verdade Paula, não volta mesmo.
    Ciça, foi isso o que eu pensei. Como também sou desconfiada, preferi não passar nada!

  5. Aline Ramos • 09/12/10 • 11h50

    aiii
    sou mega ultra desconfiada…
    quando ele começasse esse papinho ai já ia mandar catar coquinho…hehhehehehehe
    beijoooo

  6. Tati Canto • 09/12/10 • 12h29

    Que loucura isso, eles devem perder muitas vendas…
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  7. Marisa Prado • 09/12/10 • 21h33

    Valeu a dica… Eu ainda tenho um certo receio de compras pela net… Bjs, Marisa

    http://www.meuarmariodeideias.blogspot.com

  8. Mariana G. • 10/12/10 • 19h32

    Concordo com a Ciça… O telefonema teve uma super cara de golpe. Não responderia nada… Que palhaçada!

  9. Tássia • 10/12/10 • 20h13

    Nunca vi isso na vida… Que complicação, a gente escolhe comprar via net justamente pra não ter complicações e trânsito e tudo mais…
    Com certeza este site vai perder muito se continuar com esta forma de pgto

    Bjo

  10. Kézia Carneiro • 10/12/10 • 21h56

    Uau!! Que complicação! Que absurdo!
    Eu começei a comprar na internet a pouco tempo pois sou extremamente desconfiada!
    Em minha primeira compra pela net o meu “cartão de crédito” me ligou pois eu nunca o tinha usado desta maneira. Isto eu gostei e confirmei a compra.
    Mas não suporto informar muitos dados no cadastro.
    Você está certíssima!!
    Beijos

  11. Larissa Rehem • 10/12/10 • 22h05

    Tá mais que certa!!!
    Que absurdo o que aconteceu!!!

    Bom..e o site Bela Glamour, não se pronunciou?!
    Aff…credo! Ninguém merece essas “dores de cabeça”!!!

    Bom…espero que tenha um bom fim de semana!!
    Beijos!!

  12. Kellen Turci • 10/12/10 • 22h09

    Pior que não Larissa…
    Mas preferi deixar pra lá, sabe?!

  13. […] This post was mentioned on Twitter by Larissa e Fabrícia, Soft Lingerie. Soft Lingerie said: Post Desabafo: #ihcomplicou E quando a loja complica… http://www.softblog.com.br/quando-a-loja-complica/ […]

  14. Erica • 10/12/10 • 23h28

    OOOOOOOOie amiga!
    Poxa qu chata a situacao, algumas empresas perdem clientes por nao saber trabalhar! #AFFS
    Beijos da Cáca!
    @ERICA_LLima
    http://sereiabonita61.blogspot.com

  15. Elisa Reis • 11/12/10 • 14h12

    Você está certíssima! Dá onde já se viu passar número de conta pelo telefone!
    E tem que expor aqui pra gente saber e não usar esta loja!
    Beijos

  16. Ana Paula Gomes • 17/12/10 • 10h11

    Nossa flor, que complicado, que saco hem..
    Eu desistia do pedido. Aqui, ai não tem araújo não? Eu tenho essa esponja e aqui vende na Araújo se não estou enganada.

    Beijocas