Lingerie

Seis tendências para ficar de olho

Nesta edição da Interfilière New York, que mostrei aqui, eu tive o privilégio de participar de um workshop com a Jos Berry, fundadora e CEO da Concepts Paris. Ela falou sobre Seis tendências para ficar de olho (The 6 trends no to miss). Essas tendências foram apresentadas no meio do ano durante o Salon International de la Lingerie, na França. O evento dita o que veremos nas próximas coleções de verão 2017/2018 na lingerie, moda praia e activewear.

sexy-flowers

A primeira tendência apresentada foi a de Sensual Flowers. Jos explicou que o sexy tem mudado. Nas próximas coleções o erotismo de outras culturas, como a do Oriente por exemplo, estará presente. Os quimonos estão voltando com tudo! Destaque para as flores, que estão super em alta! Elas aparecem em estampas, bordadas sobre transparência ou em renda com a função de decorar a pele.

mix-and-match-lingerie

As marcas de lingerie estão investindo cada vez mais nas mulheres que usam lingerie como outwear. Desta forma, elas precisam explorar novas cores, produtos e materiais. A tendência mix and match (misturar estampas diferentes, mas que combinam entre si) surge forte. Algumas combinações podem parecer inusitadas, mas o resultado fica bem legal. Um ótimo exemplo é a conjunto da imagem acima, que combinou estampa de onça + textura dourada + acabamento em elástico verde com laranja.

patches

Seguindo a tendência apresentada no último desfile da Gucci, a lingerie da próxima coleção recebe detalhes divertidos, como aplicações de patches e até mesmo estampas de emoji’s. Esqueça as cores básicas. Aposte no amarelo, que levanta as outras cores do tédio. E no verde também.

sport

A moda de activewear ou fitness vem com todo o glamour da cidade. Ou seja, vai desde a academia em si até o ambiente urbano. Essa tendência ficou ainda mais em alta com as olimpíadas. E a tecnologia é uma grande aliada. Como o Beauty Cooling, tecnologia desenvolvida pela Lycra, apresentada na Interfilière do ano passado e que mostrei nesse post aqui.

bodysculpting

Nada de básico nas peças de shapewear. A idéia é decorar o corpo com o que tem de mais moderno nos tecidos super stretch. A Jos defende que as mulheres devem usar as peças de shapewear como uma conexão com o erotismo. Afinal de contas, curvas são sexy! Então vale usar e abusar dos mais variados recursos para destacar ainda mais o corpo. Aposte em peças com detalhes que atraem o olhar e não somente em simples segundas peles. O corset está em alta, como eu já havia mostrado aqui, e deve ser explorado! Uma inovação são as shapewear em materiais como Jacquard leve e Seda stretch.

img_3232

E por fim, mas não menos importante, o conforto! A proposta é saborear cada momento do dia com todo conforto que uma lingerie deve ter. Uma atualização dos valores do cotidiano e inovação da matéria prima. Aposte em sutiãs com bojo triangular sem aro. A Jos destacou o Bralet, que já mostrei nesse post aqui. Os modelos todo em renda são um charme!

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

1 comentário
  1. […] no exótico e no oriente. Essa é uma tendência que a Jos Berry já tinha adiantado durante o workshop da Interfiliere que mostrei aqui, lembram? Realmente o Quimono veio pra […]