Califórnia, Viagens

Um tour por San Francisco

No final de abril, eu viajei com meu marido (e mais dois casais de amigos) para a Califórnia e também para Las Vegas. São destinos bem diferentes do que eu já conhecia nos Estados Unidos (Orlando, Miami e Nova York). Então estava bem ansiosa! Comecei a pesquisar com antecedência e montei um roteiro bem bacana. Normalmente quem viaja comigo fica tranquilo porque sabe que eu vou organizar tudo, rs. E eu realmente adoro isso!

Vou compartilhar com vocês o que eu selecionei para o nosso roteiro. Espero que as dicas sejam úteis para quem planeja viajar para algum desses destinos.

O post inicial é sobre San Francisco, nossa primeira parada. E eu publiquei um resumo no meu canal do Youtube:

.

Nós ficamos 3 dias em San Francisco e queria ter ficado mais tempo se pudesse. Já estou com vontade de voltar. Como o tempo seria curto, optei por um hotel na Union Square, uma região mais central, com várias lojas e restaurantes por perto.

serrano hotel

O hotel foi escolhido “as cegas” através do Priceline. Para quem não conhece, você determina o quanto está disposto a pagar e eles fazem a reserva por você. Isso vale para passagens, aluguel de carros, reservas de hotéis. O ponto positivo é que normalmente você consegue um preço abaixo do tabelado. Você inclusive pode colocar alguns filtros para evitar pegadinhas (região e categoria, por exemplo). Mas o ponto negativo é que só fica sabendo qual foi o escolhido após o pagamento da reserva. No nosso caso ficamos no Serrano Hotel, que é um pouco mais antigo, mas cumpriu o propósito (que era só passar as noites mesmo). Vale frisar que o staff era atencioso e que eles recebem encomendas sem custo.

San Fran

Quando se pensa em San Fran logo vem a imagem da Golden Gate em nossa mente, não é mesmo?! Sem dúvida é o ponto turístico mais marcante. Nós passamos por ela duas vezes para ir até as vinícolas (em Napa Valley e Sonoma. Teremos vídeos e post sobre elas por aqui). Pela manhã o clima estava ótimo, céu azul… Mas como estávamos na expectativa de chegar logo, deixamos para tirar fotos nela na volta. Resultado: Neblina e tempo feio na volta dos dois dias. Então se o clima estiver bom, não perca tempo. Pare e faça sua foto com a ponte de fundo.

IMG_8051-e1465997134539

Na Alamo Square fica as famosas Painted Ladies, as casinhas Vitorianas que sempre aparecem em filmes e seriados na cidade. Quem não lembra delas na abertura de Full House?! Meu marido não estava nem um pouco a fim de ir lá comigo. Mas quando chegou lá deu o braço a torcer. O visual é super bacana! É bem legal o contraste da casas com os prédios mais modernos de fundo. Em frente fica uma praça super gostosa. Vale gastar um tempinho por lá.

IMG_8016

Outra marca registrada da cidade são os bondinhos (cable car). São três linhas e o ponto inicial/final de uma delas fica bem no centro da Union Square. A chegada/saída deles é O evento, cheio de turistas fotografando, rsrs. Indico pegar um ponto acima, que normalmente é mais tranquilo.

IMG_8297

O Pier 39 está localizado na área do Fisherman’s Wharf, e é parada obrigatória! Por lá você encontra lojas de souvenir, restaurantes (dos mais turísticos como Bubba Gump e Hard Rock Café e até os mais tradicionais, como a famosa Boudin Bakery). Vale visitar tanto pela manhã (e aproveitar as barraquinhas que vendem frutas e lanchinhos mais saudáveis para o café da manhã) ou a noite, e conferir o visual da Golden Gate toda iluminada.

Espero que tenham gostado do vídeo e das dicas. Quem tiver dúvidas pode perguntar nos comentários que terei o maior prazer em responder. Fiquem a vontade para deixar dicas também, afinal, já estou doida para voltar!

O próximo post/vídeo será sobre as Vinícolas que visitamos em Napa Valley e Sonoma. De San Fran nós alugamos um carro e fizemos o famoso trajeto da Highway 1 e Big Sur (de tirar o folêgo). Também vou mostrar para vocês. Ainda teremos post sobre Carmel, Los Angeles e Las Vegas. Fiquem de olho!

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

2 comentários
  1. […] escolhemos começar essa viagem por San Francisco (que já mostrei nesse post aqui) justamente pela proximidade com Napa Valley e Sonoma. Elas ficam à aproximadamente 1h15 de carro […]

  2. […] né? Bom, vocês já sabem que nós começamos a viagem por San Francisco (post e vídeo aqui) e que fizemos alguns tours por vinícolas de Napa Valley e Sonoma (que também mostrei aqui). […]